Topo

Edenilson se recupera de lesão e confronta jornalista em treino do Inter: 'não sou palhaço'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 13h05

Na manhã desta quarta-feira (17), o Internacional se reapresentou após a vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O treinamento, no entanto, que foi focado no duelo contra o Avaí, também acabou tendo um capítulo polêmico que envolveu o volante Edenilson, que havia ficado de fora no triunfo sobre o Tricolor Carioca.

Recuperado de um edema no joelho esquerdo, e após perder pênalti na eliminação diante do Melgar, pela Sul-Americana, Edenilson treinou normalmente. No entanto, em determinado momento do trabalho, se dirigiu até a área destinada para a imprensa e confrontou o jornalista Lucas Collar, do portal “Vozes do Gigante”.

– Toma mais cuidado, tenha respeito quando for falar no meu nome. Tira do teu circo. Não sou palhaço. Sou profissional para c****** – disse Edenilson, segundo relato da jornalista Andreana Chemelo, da “Rádio Inferno”, que também estava na área destinada a imprensa no CT Parque Gigante.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A informação, assim como as palavras de Edenilson, foram confirmadas pelo jornalista após o ocorrido. De acordo com o informado por Lucas Collar, através das redes sociais, o volante ainda se recusou a responder ao ser questionado, pelo repórter, qual teria sido o motivo da insatisfação do atleta para com ele.

Apesar de ser o líder em participações diretas para gols do Internacional na temporada, Edenilson vem sofrendo muitas críticas da torcida e da imprensa. Há cinco anos no clube, e sem nenhum título de expressão, o volante ainda desperdiçou uma das penalidades diante do Melgar, que resultou na eliminação do Colorado na Sul-Americana. Por conta disso, um grande número de torcedores, assim como alguns jornalistas identificados, passaram a pedir pela saída dele do clube criando, até, o apelido de “perdenílson”, o que pode justificar o descontentamento do camisa 8.

Independente disso, todavia, Edenilson está preparado para retornar a equipe titular do Internacional. Recuperado de edema no joelho esquerdo, o jogador estará a disposição do técnico Mano Menezes no duelo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, que ocorrerá na Ressacada, na próxima segunda-feira (22).