Topo

Com bom retrospecto sobre o Corinthians, Atlético-GO vai a São Paulo confiante na classificação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 08h57

Corinthians e Atlético-GO decidem uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), às 21:30, na Neo Química Arena. No jogo de ida, disputado no Estádio Antônio Accioly, o Dragão ganhou pelo placar de 2 a 0 com gols de Jorginho e Léo Pereira.

No Campeonato Brasileiro, as equipes estão em pontas opostas da tabela. O Corinthians, apesar de não estar em sua melhor forma, ocupa a terceira posição no torneio com trinta e nove pontos, enquanto o Atlético-GO é o vice-lanterna com apenas vinte e um pontos.

Apesar da situação complicada no Brasileirão, a temporada do Atlético-GO está sendo marcada pelas boas campanhas nas copas. Recentemente se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana ao eliminar o Nacional-URU, de Luis Suárez. Já o Timão, não teve a mesma sorte. Nas quartas de final da Libertadores, perdeu os dois jogos para o Flamengo de forma dolorosa. Se não se classificar na Copa do Brasil, o Alvinegro terá apenas o Campeonato Brasileiro até o final da temporada.

Um detalhe que chama atenção no retrospecto do confronto é a vantagem que o Atlético-GO tem nos últimos anos. De 2017 para cá, foram dez jogos, quatro vitórias do Dragão, quatro empates e apenas dois triunfos do Corinthians. Na Neo Química Arena, o Timão nunca sequer marcou um gol contra a equipe goiana.

Em 2021, os times também se enfrentaram na Copa do Brasil, mas naquela ocasião, na terceira rodada. O primeiro jogo foi disputado em São Paulo e teve o placar de 2 a 0 para o Atlético-GO. A segunda partida sacramentou a classificação do Dragão com um empate sem gols.

No retrospecto geral, o Atlético-GO continua levando vantagem. São 16 jogos entre as equipes, seis vitórias do Dragão, cinco do Corinthians e cinco empates.