Topo

Atlético de Madrid não vai negociar Matheus Cunha e João Félix, diz jornalista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 15h14

Após a saída de Luis Suárez, o Atlético de Madrid fechou as portas para a negociação de outros atacantes da equipe. Nesta quarta-feira (17), o jornalista Fabrízio Romano informou que o clube espanhol não vai negociar Matheus Cunha e João Félix, jogadores que viraram alvo do Manchester United nas últimas semanas. Inclusive, a diretoria do Atlético de Madrid recusou uma proposta milionária pelo brasileiro.

Interessado em reforçar o ataque, que neste momento tem apenas Cristiano Ronaldo como opção de confiança para Erik ten Hag, o Manchester United chegou a oferecer 50 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões na cotação atual) por Matheus Cunha, valor que foi recusado de imediato pelo Atlético de Madrid. Uma situação semelhante aconteceu com João Félix, que teria recebido uma proposta ainda maior do clube inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com base nas informações do jornal espanhol “As”, a diretoria do clube colchonero recusou, nas últimas horas, uma investida do Manchester United que chegou aos 130 milhões de euros (R$ 685 milhões). O atacante de 22 anos só deixa o clube espanhol em caso de pagamento de sua multa rescisória, atualmente estipulada em 350 milhões de euros.

Os do Manchester United com o Atlético de Madrid foram conduzidos por John Murtough, novo diretor de futebol do clube inglês. Foi o dirigente que ouviu a negativa do Atlético de Madrid e passou aos demais responsáveis do clube. O Manchester United segue no mercado em busca de um atacante e o nome apontado recentemente é o de Pierre-Emerick Aubameyang, que pode deixar o Barcelona para abrir espaço na folha salarial.

Além de um atacante, o Manchester United ainda deseja reforçar o seu meio campo. Após a saída de Paul Pogba, que retornou à Juventus, o clube já teve conversas com Frenkie de Jong e Adrien Rabiot, mas não avançou nas tratativas. A imprensa europeia agora coloca o brasileiro Casemiro, do Real Madrid, como um dos principais alvos. O jogador, inclusive, teria ficado bastante impressionado com a proposta que recebeu do clube inglês.