Topo

Athletico-PR e Flamengo se enfrentam na Arena da Baixada em busca de vaga para a semifinal da Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 07h00

Está chegando a hora da decisão! Após duelarem no fim de semana, Athletico-PR e Flamengo voltam a se encontrar pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil hoje, quarta-feira (17), às 21h30. A partida de ida no Maracanã terminou em 0 a 0. Agora, o time que ganhar está classificado para a próxima fase – reforçando que a competição não tem mais o critério do gol fora.

O Flamengo deve lançar o time que o torcedor tem se acostumado a ver como titular nas copas, com as exceções de David Luiz e Thiago Maia, que estão suspensos. Fabrício Bruno e Vidal vão assumir a titularidade. Além dos suspensos, Rodrigo Caio e Bruno Henrique seguem se recuperando de lesão e Diego Alves faz trabalho de recondicionamento físico. Sendo assim, Dorival Júnior deve mandar a campo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

+ Flamengo divulga lista de relacionados para encarar o Athletico

+ Gabigol e Arrascaeta são absolvidos pelo STJD e estão liberados para jogar contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil

Para avançar às semifinais, o Flamengo terá que superar um retrospecto desfavorável na Arena da Baixada. Desde que o estádio do Athletico foi inaugurado, em 1999, o Rubro-Negro carioca venceu jogando lá em apenas três oportunidades de 26 jogos, com 15 derrotas. A última vitória foi pela Copa do Brasil 2020, com gol de Bruno Henrique e vitória por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro jogos com duas derrotas e dois empates.

Você acompanha todas as emoções da semifinal entre Athletico-PR e Flamengo hoje, quarta-feira (17), às 21h30 aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.