Topo

Palmeiras

Palmeiras anuncia contratação de lateral com passagens pela seleção

Poliana, jogadora que é reforço do Palmeiras  - Richard Callis/CBF
Poliana, jogadora que é reforço do Palmeiras Imagem: Richard Callis/CBF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 07h00

Nesta última segunda-feira (15), o Palmeiras anunciou a contratação da lateral-direita Poliana, atleta polivalente que também pode atuar como zagueira e conta com muitas passagens pela seleção brasileira feminina ao longo da carreira. Essa é a oitava contratação do Verdão nesta temporada de 2022.

Logo na sua chegada ao clube Alviverde, a jogadora já fez questão de deixar um recado para a torcida palmeirense.

"O Palmeiras já havia demonstrado interesse antes, mas eu tinha contrato com o São José e queria cumprir. Quando terminou a primeira fase do Brasileiro, conversei com a coordenação e a comissão técnica e disse a eles que a oportunidade era muito boa. Entramos em comum acordo, tudo foi resolvido e aceitei a proposta. Estou muito feliz em fazer parte da Sociedade Esportiva Palmeiras, que tem um grupo muito forte e seleto. É uma honra vestir esta camisa e vou buscar, juntamente com as demais companheiras, os nossos objetivos na temporada", disse a nova jogadora do Palestra que ajudará muito a equipe nesta reta decisivada temporada.

Poliana já foi apresentada na sede do futebol feminino do Alviverde, em Vinhedo (SP), a lateral e zagueira não esconde a ansiedade para entrar em campo. "As expectativas são as melhores possíveis. Já tive a oportunidade de jogar com algumas atletas do elenco e acredito que vamos ter um bom entrosamento. Todos me receberam superbem, estou empolgada e não vejo a hora de estrear. A torcida pode esperar muito comprometimento, dedicação e vontade. Espero levar muitas alegrias a eles porque é isso que merecem. Quero que continuem nos apoiando em todos os jogos, principalmente na nossa casa, e vamos juntos lutar por cada vitória", disse a defensora.

A equipe feminina do Palmeiras aturalmente disputa as quartas de final do Brasileirão Feminino contra o Grêmio. As Palestrinas venceram o duelo de ida com as gaúchas por 5 a 0 em Porto Alegre (RS) e decidem a vaga nas semifinais no sábado (20), às 21h30, no Allianz Parque.

Palmeiras