Topo

Neilton é afastado do Coritiba e posta desabafo: 'Sem ter motivo'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 15h01

Nesta terça-feira (16) o Coritiba anunciou a chegada do treinador Guto Ferreira para comandar a equipe no restante do Brasileirão. Atualmente, o time está na zona de rebaixamento e vem de três derrotas seguidas.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Novo comandante, o treinador Guto Ferreira afastou do elenco profissional do Coxa quatro atletas: os atacantes Neílton e Pablo Garcia, o meia Thonny Anderson e o Volante Maicky. Com isso, os atletas por enquanto não fazem parte dos planos da equipe e treinam em horário separados do restante do elenco.

Coritiba sofre com lesões e pode perder dois jogadores para a sequência do campeonato

Após a noticia do afastado, o atacante Neilton se manifestou, e comentou em uma publicação do Instagram sobre a situação, o atleta falou que não foi explicado o motivo da decisão e que por ele nunca faltou entrega nos treinamentos. Confira o comentário:

Mentira! Bom, não gosto e nem faço isso de ficar respondendo postagens, mas venho aqui pela primeira vez. Não tenho nenhum problema extracampo , meu extracampo hoje vem sendo um dos melhores dos últimos anos que por sinal nunca tive esse problema em minha carreira. Falta de comprimento? Eu treino todos os dias no meu máximo no clube e fora do clube como vocês podem ver em algumas postagens, o motivo de me afastarem eu não sei, porque não foi me passado, simplesmente fui comunicado ontem depois do treino que treinaria afastado do grupo sem ter um motivo ou uma satisfação. Enfim, continuarei fazendo minha parte! Abraço.

Neilton chegou ao Coritiba em 2020 e tem contrato até o fim dessa temporada, no ano passado, enquanto foi emprestado ao Sport, passou por uma grave lesão no tornozelo e quase não jogou. Neste ano, de volta ao Coxa, ele disputou quatro partidas pelo Brasileirão, foi titular em uma e não marcou gols.