Topo

NBA define jogos que farão a abertura da temporada 2022/23

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 01h19

A NBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos) definiu quando será a estreia da temporada 22/23. De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, foram definidas também as partidas que irão abrir a nova temporada.

A primeira partida terá um embate entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors. A partida irá ocorrer em San Francisco, Califórnia, no dia 18 de outubro, que também contará no mesmo dia o jogo entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics.

A curiosidade fica para o segundo ano seguido que as equipes dos Lakers e Warriors irão participar da noite de abertura da temporada se enfrentando. Em 21/22, o confronto terminou com vitória para Golden State, que futuramente viria a ser o campeão da temporada ao bater o Boston Celtics por 4 a 2 na série melhor de sete jogos.

Além disso, na partida principal da noite, irá contar com a cerimônia de entrega dos anéis de campeão para o time do Golden State Warriors, campeão da temporada passada, onde a equipe derrotou o Boston Celtics nas finais da NBA.