Executivo do Atlético-MG, Pedro Melo celebra renovação de acordo que beneficia mais de 240 crianças e jovens
O Atlético-MG anunciou, no início desta semana, a renovação da parceria com a Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, que seguirá beneficiando atletas em fase de iniciação e crianças atendidas pelo clube. Após a divulgação da continuidade do acordo, Pedro Melo, executivo comercial do Atlético-MG que atua na captação e gestão de patrocínios, ressaltou a importância da extensão do vínculo.
"O Galo possui um cuidado muito grande com o lado social, principalmente com crianças e adolescentes. Por isso, queremos transformar a vida destes jovens e apoiá-los no desenvolvimento humano a partir da ótima estrutura proporcionada pelo clube".
Através do projeto "Galo Social", o acordo, que se iniciou em 2021, vai beneficiar mais de 240 crianças e jovens, de 6 a 18 anos. Por meio da iniciativa, o público atendido recebe apoio educacional e possuem acesso à prática esportiva de acordo com a metodologia do clube, dentro do centro de treinamentos.
Além disso, a parceria seguirá dando suporte para os 90 atletas em iniciação que residem na Cidade do Galo. Os jogadores têm acesso a toda infraestrutura oferecida pelo clube, como restaurante, academias e centros médicos. Para Pedro Melo, essas parcerias são fundamentais para o crescimento do instituição.
"O acordo com a Gerdau significa a manutenção de uma infraestrutura qualificada para nossos jovens atletas. Criar um ambiente confortável e organizado facilita no desenvolvimento do trabalho de campo, mas também na captação de novos parceiros, que veem a atuação do clube em diferentes esferas da sociedade", complementa o executivo.
O patrocínio da Gerdau junto ao Galo ocorre via Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.
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