Topo

Em meio à crise, Barbieri possui bons números pelo Red Bull Bragantino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 08h00

Na última semana, o Red Bull Bragantino perdeu para o São Paulo por 3 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. Os gols do Tricolor Paulista foram marcados por Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vínicius.

Com o resultado, o Massa Bruta caiu para a nona posição na tabela, com 30 pontos conquistados e se afastou ainda mais da briga por uma vaga nas competições internacionais em 2023. Aliás, o Toro Loko possui números irregulares na temporada 2022 e sofre com a pressão por parte da torcida. Os principais alvos dos torcedores são: Bruno Praxedes, Jan Hurtado, Sorriso e Helinho. Todos os jogadores caíram de rendimento e precisam melhorar o desempenho na temporada.

+RB Bragantino perde para o São Paulo e desempenho como visitante preocupa

Em 22 jogos disputados, foram oito vitórias, seis empates e oito derrotas. Números que deixam a equipe com 45,5% de aproveitamento na competição nacional. No Brasileirão, o Massa Bruta marcou 32 gols, sofreu 28 e tem saldo positivo de quatro.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Os resultados ruins, atuações apagadas, as saídas de jogadores não agradaram a torcida e a cobrança nas redes sociais é grande. Entre os pedidos, está a saída do técnico Maurício Barbieri. O treinador chegou ao clube em 2020, após a saída de Felipe Conceição.

+Maurício Barbieri reflete sobre derrota para o São Paulo: 'Colocar os pés no chão'

De lá para cá, Maurício Barbieri comandou o RB Bragantino em 145 jogos, com 61 vitórias (42% de aproveitamento dos pontos), 41 empates (28,3% dos pontos desperdiçados) e 43 derrotas (29,7% dos pontos perdidos). Em 2021, o clube anunciou a renovação contratual com o treinador até dezembro de 2022. Por isso, é bem provável que o comandante cumpra o que está previsto em contrato.