Topo

Eguinaldo, do Vasco, comemora primeira convocação para Seleção Brasileira Sub-20: 'Sonho de moleque'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 23h31

Os crias do Vasco estão mesmo em alta. Na última segunda-feira, os atacante Eguinaldo e Erick Marcus foram convocados pelo técnico Ramon Menezes para disputar o Torneio do Uruguai com a Seleção Brasileira Sub-20, no começo de setembro. Já no time profissional do Cruz-Maltino, Eguinaldo foi surpreendido com a sua primeira convocação na carreira.

+ Sem Marlon Gomes, Vasco divulga relacionados para a partida contra o CSA

+ Com Alex Teixeira e reforços para compor o grupo, Vasco fecha elenco para sequência da Série B

– Foi uma surpresa. Tinha acabado de sair do treino e vi que tinha sido convocado. É algo que vinha buscando. Estou muito feliz por estar realizando mais um sonho de moleque que é estar jogando pela Seleção Brasileira. É uma honra. agradeço a Deus e todos aqueles que sempre me apoiaram e me incentivaram. Vai ser a minha primeira viagem para o exterior. Também vou estrear com a camisa da Seleção Brasileira. É uma honra e uma grande responsabilidade – afirmou Eguinaldo ao site do Vasco.

Já Erick Marcus é figura carimbada nas convocações desde a última temporada, quando ainda defendia a categoria sub-17. Em 2022, inclusive, ele foi chamado para completar treinos da Seleção principal, em março. E o garoto ressaltou a importância de ser lembrado e representar o Vasco.

- Estou muito com essa primeira convocação para Seleção Sub-20. Espero fazer um bom período de treinos, deixar uma boa impressão e voltar mais vezes. É sempre bom estar presente nas convocações, ainda mais com um companheiro de clube, o Eguinaldo. É sempre bom e importante poder representar o Vasco e o meu país – disse Erick Marcus.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Torneio do Uruguai vai acontecer em Punta Del Este, no país vizinho, entre os dias 4 e 11 de setembro. Além do Brasil e dos donos da casa, também vai contar com as seleções da Argentina e do Uzbequistão, que se enfrentarão em um quadrangular.