Topo

Corinthians x Atlético-GO: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 21h30

Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians receberá o Atlético-GO, às 21:30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O Timão vem de uma frustrante derrota, contra o Palmeiras, por 1 a 0, dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo de ida da Copa do Brasil, o Corinthians não apresentou uma boa performance, sendo derrotado pela equipe goianiense por 2 a 0, fora de casa. Para esta partida, o Alvinegro conta com o apoio da Fiel para tentar superar o Dragão e avançar à próxima fase da competição.

Do outro lado, o time do Atlético-GO passa por uma boa fase, vindo de quatro partidas de invencibilidade, com três vitórias e um empate. Além disso, se classificou às semifinais da Copa Sul-Americana, depois de desbancar o Nacional do Uruguai. Os visitantes conquistaram uma boa vantagem na partida de ida, após vencer por 2 a 0 em casa, e quer carimbar a vaga, contando com um bom retrospecto recente no estádio do Corinthians, visto que está invicto há 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates.

FICHA TÉCNICA: Corinthians X Atlético-GO - Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Local: Neo Química Arena, São Paulo - SP

Data/Horário: 17 de agosto, às 21:30 (horário de Brasília)

Transmissão: Tempo real, aqui no Esporte News Mundo; Globo

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo

Árbitros Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rodrigo Figueiredo

Quarto Árbitro: Thiago Luis

VAR: Rafael Traci

AVAR: Helton Nunes

Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Mendéz (Raul Gustavo), Gil e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Desfalques: Maycon e Paulinho estão no departamento médico, e desfalcam o time.

Provável Atlético-GO: Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal e Jefferson; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando (Peglow). Técnico: Jorginho.

Desfalques: Arthur Henrique, que está lesionado, enquanto Klaus e Edson Fernando voltam a ser opções.

PALPITES:

Euller Pastro - Setorista do Corinthians:

"O Corinthians encara o Atlético-GO nesta quarta-feira (17), às 21h30, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O Timão vem de uma amarga derrota no Brasileirão, dentro de casa, contra o Palmeiras. Apesar do cenário desfavorável, a equipe do Parque São Jorge com o apoio da Fiel para vencer o jogo e avançar na competição.

Palpite: Corinthians 2×0 Atlético-GO

Gabryele Martins- Setorista do Corinthians:

“Vindo de uma eliminação na Libertadores e de uma derrota no Derby, o Corinthians recebe o Atlético-GO, às 21:30, na Neo Química Arena pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o placar do jogo de ida desfavorável e pressionado pela torcida, o Timão encara o desafio de tentar superar as deficiências técnicas, ganhando dentro de uma equipe embalada. Dor de cabeça para Vitor Pereira.”

Palpite: Corinthians 1×2 Atlético GO

Gustavo Pimentel – Setorista do Corinthians:

“Vivendo um de seus momentos mais instáveis na temporada, o Corinthians busca se manter vivo nesta que pode ser sua única chance de título no ano, a Copa do Brasil. Mas, para isso, terá a dura missão de reverter um placar de 2 a 0, contra o embalado Atlético-GO. Que o desempenho do Dragão no Brasileirão não engane o torcedor, em copas é outra história! A equipe de Jorginho jogará com a vantagem embaixo do braço e dificultará, e muito, a vida do Alvinegro, que já mostrou muita dificuldade quando o assunto é marcar gols. Cabe aos donos da casa usarem seu bom retrospecto na Neo Química Arena a seu favor e buscarem a classificação, assim superando o mau estar recente.”

Palpite: Corinthians 2 X 0 Atlético-GO

Bianca Penteado – Setorista do Corinthians:

“A derrota do Timão para o Palmeiras por 1 a 0 piorou o aproveitamento de Vítor Pereira em clássicos. Vivendo o momento de maior pressão desde que entrou no clube, o técnico preparou a equipe para o duelo decisivo contra o Atlético Goianiense em atividades de enfrentamento e pressão. A confiança, porém, talvez seja o fator mais importante da disputa, após seguidas derrotas.”

Palpite: Corinthians 1 x 1 Atlético-GO


Pedro Flexa Ribeiro – setorista do Atlético-GO:

“O Dragão vai visitar o Corinthians com a vantagem a seu favor. Apesar de estar na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, tem feito excelentes campanhas nas copas e tem tudo para avançar de fase na Copa do Brasil.”

Palpite: Corinthians 1 x 1 Atlético-GO


Bruno Gomes Moura – setorista do Atlético-GO:

“O Dragão vem tendo um grande desempenho em partidas eliminatórias, ainda não perdeu nenhum mata-mata nesta temporada. Conquistou uma boa vantagem no Accioly e tem tudo para avançar para a semifinal. Além do desempenho e da vantagem, o Atlético-GO nunca sofreu um gol do Corinthians, na Neo Química Arena. Acredito na classificação atleticana.”


Palpite: Corinthians 0 x 1 Atlético-GO