Topo

Brandon Moreno diz 'temer' que quarta luta com Deiveson Figueiredo não seja realizada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/08/2022 19h21

Ainda sem dada oficializada, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentarão numa tetralogia visando definir a rivalidade que tem mexido com a divisão dos moscas do UFC nos últimos anos.

Vindo de vitória sobre Kai Kara-France na luta que definiu o campeão interino da categoria, o mexicano deu entrevista ao site MMAJunkie e revelou que ‘teme’ que o duelo contra o brasileiro não se realize. Isto porque notou que o ‘Deus da Guerra’, a quem encarou logo depois do combate, estaria numa forma a qual correria o risco de até ver o paraense não volta a lutar mais na categoria.

– Não quero ficar fazendo drama maior do que o que já existe. Mas só estou falando do que vi, e eu vi um cara que, não sei se é verdade, mas me pareceu que estava pesando uns 77kg. Sim, um peso-mosca que pesa 77kg. Tenho dois colegas, Masio Fullen e Marcelo Rojo, que ficam nesse peso quando não estão lutando, mas lutam no peso-pena – declarou Moreno.

LEIA TAMBÉM

+ Kamaru Usman revela desejo de lutar pelo cinturão dos meio-pesados do UFC

– Para mim, Deiveson está um pouco ‘pesado’ e não sei se é profissional estar num peso assim. E que não me interpretem mal, porque estou comendo tudo o que não pude nos últimos dois meses. Comei bem outro dia, saí da terapia e fui para uma lanchonete comer sem culpa. Mas eu sei que, depois isso, tenho que me cuidar e procurar me manter no peso. Mas não sei o que está acontecendo com o Deiveson. Sei que ele já é grande naturalmente, mas não sei o que acontece – completou o mexicano.

No passado, Deiveson chegou a ficar acima do peso em duelo que fez contra Joseph Benavidez, em 2020, pelo então cinturão vago dos moscas. Mas desde então tem batido o peso e se mantido na categoria, apesar de ter ensaiado recentemente subir para o peso-galo. Caso novamente isso aconteça, Brandon Moreno quer que outro brasileiro, Alexandre Pantoja, esteja na reserva para poder viabilizar a luta.

– Se ele não bater o peso, tudo o que quero é que ele seja sincero e diga que não consegue bater e que ele vai subir de peso. Com isso, a luta com o Pantoja seria a mais viável e espero estar pronto para dezembro e vamos resolver isso até o fim do ano – afirmou Moreno.