Topo

Reestréia de Renato Augusto no Corinthians marca um ano com altos e baixos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 19h02

Nesta segunda-feira (15), o meia Renato Augusto completa um ano com a camisa do Corinthians desde a sua reestréia. Sendo o único do Alvinegro a fazer parte do "time dos sonhos" idealizado pelo perfil oficial do Paulistão em 2022, ele é considerado atualmente um dos destaques do Timão. 

Ao longo desta temporada, o jogador entrou em partida 34 vezes, marcando três gols e três assistências. De acordo com o SofaScore, o camisa 8 acumula uma classificação média de 7,4 pontos. 

No último sábado (12), o meio campista entregou uma partida completa contra o Palmeiras, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afastado em razão de uma lesão na panturrilha desde 19 de junho, sua participação oscilava, não permanecendo os 90 minutos em campo havia mais de dois meses. 

Perdendo a liderança do Campeonato Brasileiro e sendo eliminado nas quartas de final da Libertadores, o clube sofre com variações e queda de desempenho do elenco. Em entrevista coletiva recente, o técnico Vítor Pereira admitiu que a situação está diretamente ligada à necessidade de improvisação tática por conta das seguidas lesões nos jogadores. 

? O Renato jogava do lado esquerdo com uma dinâmica com o lateral e o ponta-esquerda. Essa ligação entre eles tornava o Renato mais influente da esquerda para dentro. Como queríamos dar respostas defensivas, deslocamos o Renato para a direita, para que nas situações defensivas ele não fosse o jogador que ficasse ao lado do volante e ficasse mais alto para não defender atrás. Essa alteração de função o prejudicou e tirou sua confiança ? declarou o português.

Renato Augusto passou por clubes como o Flamengo, Bayer Leverkusen e Beijing Guoan, ingressando pela primeira vez no Corinthians ainda no último ano de Tite. Segundo o Footstats, o jogador possui 86% de acerto nos passes e 91 finalizações no alvo para o Alvinegro.

Para mais informações, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.