Topo

R6: Gaules e Tribo chegam ao Rainbow Six Siege com transmissão do Six Berlim Major

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 15h49

Acordo com a Ubisoft começa a valer nesta segunda-feira (15), com início do torneio internacional, e prevê produção de conteúdo de outros campeonatos da modalidade

O streamer Alexandre "Gaules" selou, na última sexta-feira (12), uma parceria com a Ubisoft para transmitir o Six Berlim Major, um dos maiores eventos internacionais de esportes eletrônicos do Rainbow Six Siege que começa hoje (15) e contará com quatro equipes brasileiras – FaZe Clan, FURIA, Ninjas in Pyjamas e W7M Esports. O acordo inclui a cobertura de outra edição do Six Major, em novembro deste ano, e do Six Invitational 2023, principal competição da modalidade, além da participação de membros da Tribo para criação de conteúdos. 

Dono do principal canal da Twitch TV brasileira, Gaules se tornou referência na transmissão e na cobertura dos maiores torneios de CS:GO antes de expandir o horizonte para outras frentes. Nos últimos anos, o streamer ampliou a parceria com a NBA e a Budweiser para exibir dezenas de jogos da maior liga de basquete do mundo, além de fechar parcerias no automobilismo com a Fórmula 1 e a Stock Car.

Gaules já procurava uma aproximação com o R6, algo que se fortaleceu em 2021, ano dominante para o cenário brasileiro. Após a final brasileira do Six Invitational 2021, com o título da NiP diante da Team Liquid, o criador de conteúdo parabenizou a força dos times nacionais na modalidade. A postagem recebeu uma resposta positiva de Rafael "RazaH", streamer da Liquid, que foi mostrada pelo próprio Gaules em live na Twitch.

"Fico muito feliz e empolgado em saber que a Tribo poderá acompanhar um dos principais campeonatos de Rainbow Six conosco. A Tribo receberá com muito carinho, acreditamos que temos espaço para revelar novos talentos e termos um show de transmissão neste evento", afirma Gaules.

Vale lembrar que as equipes brasileiras dominaram o circuito competitivo de Rainbow Six Siege no ano passado, com a conquista de todos os principais campeonatos internacionais. Além dos Ninjas, o país levantou outros troféus: em agosto, a Team oNe foi campeã do Six Major México; três meses depois, em uma decisão brasileira, a FaZe Clan superou a Ninjas in Pyjamas, consolidando o país como principal potência mundial no R6.

O Six Berlim Major será o primeiro torneio com produção de conteúdo da Tribo e de Gaules. O principal objetivo será acompanhar e levar ao público as trajetórias dos times brasileiros na competição com lives no conceito de Watch Party, recurso incentivado pela Ubisoft com outros streamers em outros campeonatos já realizados em 2022.

Além das lives no canal do Gaules, a nova parceria da Tribo contará com a presença in loco do streamer André "Liminha" em Berlim. Antes de ganhar protagonismo na comunidade, Liminha era presença constante nas transmissões de Gaules, conquistando o carinho do público pelo entusiasmo ao torcer pelos times brasileiros. Recentemente, esteve em Colônia, na Alemanha, para levar ao público entrevistas, bastidores e a atmosfera do ambiente no IEM Cologne 2022, torneio de CS:GO, e agora também terá a oportunidade de realizar a cobertura do Six Berlim Major.

"É uma parceria que quem ganha no final é o público, pois ele vai poder escolher como quer acompanhar. Nós esperamos também trazer um pessoal que não conhece o Rainbow Six, com a intenção de apresentar o jogo, as mecânicas, o cenário competitivo e muito mais", completou Gaules.

VelhoVamp e Nahzinhaa, também integrantes da Tribo, produzirão conteúdos e gameplay especiais sobre o Rainbow Six como forma de se envolverem ainda mais com a comunidade apaixonada pelo jogo.