Topo

Por Libertadores, CBF altera data de Fluminense x Palmeiras; confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 14h35

A CBF alterou nesta segunda-feira (15) a data e horário da partida entre Fluminense x Palmeiras, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por dez pontos na tabela atualmente, o duelo poderá ser um confronto direto na busca pelo Fluzão de encostar no líder.

Anteriormente marcado para domingo, dia 28 de agosto, às 11 horas, o jogo foi antecipado para sábado, dia 27, às 19 horas, com o estádio se mantendo o mesmo: o Maracanã. Isto ocorre devido à participação do Verdão na semifinal da Libertadores no dia 30, o que faria com que o intervalo de 72 horas não fosse respeitado.

A entidade máxima do futebol nacional afirmou que a alteração serve para “preservar intervalo regulamentar entre partidas do Palmeiras/SP”. O rival alviverde na Liberta será o Athletico-PR. E tudo isto acabou desencadeando com que outra partida tivesse que passar por mudanças, também.

O clássico entre Botafogo x Flamengo, que seria disputado no sábado, dia 27, às 19 horas, “trocou” com Fluminense x Palmeiras e ocorrerá no domingo, dia 28, ás 11 horas, no Estádio Nilton Santos. O O Mengão é o vice-líder e está nove pontos atrás do Alviverde paulista.

+Palmeiras vence os três clássicos fora de casa pela primeira vez nos pontos corridos

Foto: Divulgação/CBF

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Como o Rubro-Negro jogará a semifinal da competição sul-americana somente na quarta-feira, dia 31, diante do Vélez (ARG) a alteração não trará prejuízos a equipe. Já Fluminense e Botafogo disputam somente o Brasileirão no momento.