Topo

Palmeiras

Palmeiras vence todos clássicos fora pela primeira vez nos pontos corridos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 08h53

Depois de derrotar o Corinthians por 1 a 0 no último sábado (13), na Neo Química Arena, o Palmeiras conseguiu vencer todos os rivais como visitante no Campeonato Brasileiro. É a primeira vez que o Verdão consegue tal feito na era dos pontos corridos do Brasileirão.

No primeiro turno, em 29 de maio, o time foi até a Baixada Santista encarar o Santos, e teve problemas. No primeiro tempo, sofreu um gol do centroavante Marcos Leonardo que, minutos depois, foi anulado pelo VAR. Na segunda etapa, Raphael Veiga acabou perdendo seu primeiro pênalti com a camisa alviverde. Porém, o time não se abalou e foi buscar a vitória em gol de cabeça de Gustavo Gómez. Foi exatamente nesta rodada que o time reassumiu a liderança, e não largou até hoje.

Depois, em 20 de junho, contra o São Paulo, no Morumbi, a equipe saiu atrás no placar, com gol de Patrick. Mais pra frente, conseguiu melhorar na partida, mas o gol não saía. Até que nos acréscimos, aconteceu aquilo que parecia improvável: o Palmeiras fez dois gols de bola área, com seus dois zagueiros (Gómez e Murilo) e virou o clássico.

E, por fim, neste fim de semana, mesmo sem jogar bem, a defesa conseguiu segurar o Corinthians e, aos 27 minutos do segundo tempo, após boa trama pelo lado esquerdo, um gol contra deu o triunfo aos palmeirenses. O Timão era o vice-líder e, com a derrota, passou a ficar nove pontos atrás do líder.

Somente o Santos havia conseguido tal proeza nos pontos corridos do torneio nacional, que começou em 2003. Há 16 anos, em 2006, o Peixe também derrotou os três rivais fora de casa. Na ocasião, terminou o torneio como vice-campeão, atrás somente do São Paulo, que conquistava o primeiro de uma sequência de três brasileiros seguidos.

Além desses triunfos como visitante, o time de Abel Ferreira também derrotou o Corinthians como mandante, no primeiro turno, na Arena Barueri. Caso vença Santos e São Paulo novamente, agora como mandante, terá vencido todos os seis clássicos, algo inédito na história do clube. No próximo domingo (21), o próximo compromisso será diante do novo vice líder, Flamengo, no Allianz Parque, às 16 horas. No momento, nove pontos separa ambos, e uma vitória poderá deixar o Verdão mais perto do título.

Palmeiras