Topo

Marco Reus reclama da relação de jovens talentosos com o Borussia Dortmund

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 11h02

A grande perda do Borussia Dortmund na atual janela de transferências da Europa foi o atacante Erling Haaland, de 22 anos. Depois de ter passado duas temporadas e meia no clube alemão, o jogador acertou com o Manchester City, da Inglaterra. A saída de Haaland não foi a primeira perda do Dortmund com relação a um jovem de futuro promissor. Algo semelhante já havia acontecido com Jadon Sancho, Ousmane Dembélé e Christian Pulisic.

Com base nesta realidade, o alemão Marco Reus, de 33 anos, reclamou desta relação de jogadores jovens com o Borussia Dortmund. Durante entrevista ao podcast “OMR”, Reus destacou que a equipe poderia ter sido bem mais competitiva na Europa se alguns desses jogadores fossem mantidos no elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? É sempre uma vergonha brutal ver que contratamos jovens jogadores incrivelmente bons que, infelizmente, sonham em continuar o seu desenvolvimento em outro lugar depois de dois ou três anos. Se pudéssemos manter os jogadores que tínhamos, sem dúvida teríamos um desempenho muito positivo na Europa ? afirmou Marco Reus.

O último título do Borussia Dortmund foi a Copa da Alemanha na temporada 2020/21 e o grande objetivo dos alemães é encerrar o jejum de conquistas. Além de tentar superar o Bayern de Munique dentro do Campeonato Alemão, o Dortmund também sonha em fazer uma campanha de destaque em termos internacionais na disputa da Liga dos Campeões.