Topo

Liverpool tem Darwin expulso e fica no empate com o Crystal Palace

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 18h01

Depois de empatar diante do Fulham, na estreia da Premier League, o Liverpool recebeu o Crystal Palace, em Anfield, nesta segunda-feira (15), em jogo que fechou a 2ª rodada da competição nacional. A grande novidade na escalação do técnico Jurgen Klopp foi a presença de Darwin Núñez como titular. Embora tenha criado mais chances e conseguido maior posse, o Liverpool ficou no empate e ainda teve Darwin expulso. Zaha fez o primeiro do jogo e Luis Díaz empatou para o Liverpool.

Logo nos primeiros minutos, Arnold foi lançado pela direita e cruzou, mas o goleiro Guaita afastou. No rebote, Milner pegou de primeira e mandou por cima. Pouco depois, Salah fez boa jogada e encontrou Elliott em condições, mas a finalização parou na defesa. Ainda antes dos dez minutos, Arnold cruzou, Darwin pegou de primeira e mandou por cima.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Liverpool seguiu a pressão e teve outra chance com Luis Díaz, que saiu da marcação de três jogadores e chutou para defesa de Guaita. O Crystal Palace apenas se defendia e tentava sair em jogadas de velocidade. Foi dessa forma que Eze saiu na cara de Alisson, mas o goleiro brasileiro defendeu. Após o lance, a arbitragem marcou impedimento.

Em outra jogada de bola aérea, Arnold lançou para Salah, que cabeceou no canto, mas Guaita defendeu. Até que aos 32, Eze fez grande jogada e lançou na medida para Zaha. O atacante do Crystal Palace invadiu a área e bateu no cantinho, sem chances para Alisson: Crystal Palace 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, Zaha teve outra chance quando avançou pelo meio e chutou, mas Alisson fez a defesa. No último lance do primeiro tempo, Darwin recebeu na esquerda, dominou e chutou, mas acertou a trave.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Liverpool seguiu pressionando o Crystal Palace em busca do primeiro gol. Até que aos 12 minutos, Darwin se estranhou com o zagueiro Andersen e reagiu com uma cabeçada. O atacante uruguaio foi expulso de maneira direta pelo árbitro do jogo.

Apesar de estar com um a menos, o Liverpool conseguiu empatar. Luis Díaz recebeu pela esquerda, foi passando pela marcação e trouxe para o meio. O colombiano bateu da entrada da grande área e marcou um belo gol: 1 a 1.

Em busca da virada, o Liverpool teve chance aos 25, quando Salah tocou para Arnold pela direita. O lateral invadiu a área, bateu cruzado, mas mandou pra fora. Mesmo tendo mais posse de bola, o Liverpool não conseguia levar perigo. O Crystal Palace, por sua vez, teve uma boa oportunidade com Zaha, que acertou a trave após cruzamento de Doucouré.

Aos 43, em bola cruzada para a área, a defesa afastou e Salah conseguiu aproveitar o rebote. No entanto, o chute do atacante foi pra fora. Já no período de acréscimos, após cobrança de escanteio de Arnold, Fabinho escorou e Fábio Carvalho bateu pra fora. Sem mais chances, o jogo terminou mesmo em empate.

O Liverpool volta a campo na próxima segunda-feira (22), às 16hs (de Brasília), quando vai encarar o Manchester United, fora de casa, pela 3ª rodada da Premier League. O Crystal Palace, por sua vez, joga no próximo sábado (20), às 11hs (de Brasília), diante do Aston Villa, em casa.