Topo

Internacional critica VAR pro gol anulado de Maurício: 'amadorismo'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 20h52

No último domingo (14), o Internacional conquistou uma importante vitória, por 3 a 0, sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da grande atuação colorada, contudo, o duelo ficou marcado por um polêmico gols anulado de Maurício, em virtude de impedimento do centroavante Alexandre Alemão. Então, diante do que entende ser um erro do VAR, o time gaúcho se posicionou fortemente contra a arbitragem.

Através de nota oficial publicada nas redes sociais, o Internacional não poupou reclamações contra a arbitragem. Anexando uma imagem da construção das linhas do VAR, para demonstrar que Alexandre Alemão estava no próprio campo quando o impedimento foi assinalado, o Colorado falou até em “falta de conhecimento das regras” por parte dos responsáveis pela tecnologia e criticou o trio comandado por Ramon Abatti Abel.

A partir da análise divulgada pelo VAR no lance que resultou na anulação do gol de Mauricio, o Inter manifesta sua preocupação com a falta de conhecimento da regra por parte da arbitragem e também com o amadorismo com que o processo de marcação do impedimento foi conduzido“, escreveu o Internacional, em suas redes sociais.

Diante daquilo que considera um erro, o Internacional também afirmou já ter encaminhado, para a CBF, uma representação formal contra o ocorrido. “O Clube do Povo já encaminhou uma representação formal, via ouvidoria de arbitragem da CBF, contestando a anulação do gol”, confirmou o Colorado através das redes sociais.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O posicionamento do Internacional, ocorrido nesta segunda-feira (15), inclusive já era esperado. Após a vitória, em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes, apesar de em tom bem humorado, criticou a anulação do gol, por também entender que Alexandre Alemão estava no campo de defesa quando a bola foi tocada para ele.

– Hoje tivemos, pela primeira vez, um impedimento de nádega. Tenho anos nesse negócio e é a primeira vez que vejo um impedimento da poupança. Nosso jogador estava com as duas pernas visivelmente plantadas no campo de defesa. Já falei sobre isso. Até já fomos beneficiados com um lance muito parecido, mas já tivemos dois aqui que o impedimento é por um fio de cabelo, que foi na derrota para o Botafogo e hoje de novo, que podia já decretar o 2 a 0 – finalizou o técnico do Internacional, Mano Menezes.