Topo

Inter vence o Flamengo, fora de casa, e sai em vantagem pelas quartas do Brasileiro Feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 22h43

O Flamengo enfrentou o Internacional, na noite desta segunda-feira, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo terminou em 3 a 1 para as Coloradas, que tiveram um melhor desempenho na partida. Lelê, duas vezes, e Maiara marcaram para o time do Sul, enquanto Daiane descontou para as cariocas.

Na primeira fase, o Flamengo se classificou na sexta posição, com 25 pontos, enquanto o Inter foi o terceiro, com 33 pontos.

+Tite não garante convocação de Pedro, mas se rende à fase do atacante do Flamengo: 'Grande momento'

+CBF define equipe de arbitragem para jogo de volta entre Flamengo e Athletico, pela Copa do Brasil

Apesar do Flamengo ter começado bem, foi o Colorado que teve uma melhor atuação no primeiro tempo. Conseguiu mais espaços para chegar ao ataque, e conseguiu chegar a 12 finalizações, com 6 bolas na direção do gol, enquanto o Rubro-Negro só conseguiu três finalizações, e todas para fora. O Fla teve muita dificuldade de construir as jogadas, o passe não conseguia chegar com facilidade na área de ataque. O gol do Inter foi aos 24′ do primeiro tempo, quando Natasha, goleira do Fla, saiu mal e a Lelê deixou o dela.

No segundo tempo o Flamengo começou um pouco melhor, e conseguiu equilibrar o jogo. Iniciou a construir as jogadas desde o campo defensivo, mas o time do Sul estava sendo cirúrgico, e conseguiu mais um gol aos 9′ do segundo tempo, com Maiara. E o terceiro veio logo depois. O time carioca deixou os espaços latentes e foi suficiente para o Inter abrir 3 a 0, novamente com Lelê.

O Fla conseguiu o seu gol em uma jogada de bola parada aos 16′ do segundo tempo. Jucinara cobrou na área do Inter e Daiane subiu e cabeceou no canto do gol, conseguindo diminuir a diferença para o Internacional. Nesse momento a torcida rubro-negra começou a contar: ‘Acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno”.

Depois disso, o Inter diminuiu a marcação e ficou esperando para jogar no contra-ataque. O Fla fez algumas substituições para mudar o estilo de jogo, conseguiu alguns ataques promissores, mas não conseguiu a finalização.

O jogo de volta acontece, na próxima segunda (22), no Beira-Rio, às 15:00. Com o resultado, o Inter pode perder por até um gol de diferença. Já o Flamengo precisa vencer três gols para avançar direto. Se vencer por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.