Topo

Fortaleza vence três jogos seguidos pela primeira vez no Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 12h33

Neste último domingo (14) tivemos mais um Clássico-Rei pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, com gol do atacante Moisés. Com o resultado, o Fortaleza conquistou sua terceira vitória seguida sem sofrer gols na competição, e assim, saiu da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:

O Leão do Pici, com as contratações e a mudança tática feita pelo treinador Juan Pablo Vojvoda, está melhorando, não só nas atuações, como principalmente nos resultados. A última derrota sofrida na elite do futebol brasileiro foi contra o Red Bull Bragantino no dia 20 de julho, desde então, são quatro partidas invictas, sendo três resultados positivos, o que fez o time escalar posições, da lanterna para fora do Z-4, ocupando a 15ª posição com 24 pontos.

É a primeira vez que ocorre essa sequência de vitórias do clube leonino nesta edição do Brasileirão. Comparando o começo do Campeonato Brasileiro de 2021 com as primeiras rodadas do segundo turno desse ano, a campanha é a mesma – nove pontos em três duelos – e isso empolga a torcida. Em comparação com os adversários, apenas o Fortaleza, América-MG, Flamengo e Palmeiras tem 100% de aproveitamento no returno.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Outro ponto positivo é o Fortaleza sair sem ser vazado. Nos últimos sete confrontos da Série A, o time cearense sofreu gols em apenas uma partida, justamente contra o Red Bull Bragantino, já citado anteriormente. Nos outros seis jogos, quatro vitórias (Atlético-GO, Cuiabá, Internacional e Ceará) e dois empates em 0 a 0, contra Santos e Palmeiras, ambos na Arena Castelão.