Topo

Ex-campeão do UFC é derrotado em primária para eleição de governo do Havaí

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 20h38

Mais um ex-lutador do UFC que tentou a vida na política e não obteve o sucesso esperado. O ex-campeão do Ultimate BJ Penn não obteve sucesso em sua empreitada para tentar se tornar o candidato do Partido Republicano às eleições para o governo do Havaí (EUA).

De acordo com informação do MMAFighting, Penn foi derrotado nas primárias do partido para ser apontado o candidato para a eleição. O ex-lutador teve 22,2% dos votos no pleito, que indicou o ex-vice-governador do estado, Duke Aiona, para ser o candidato republicano na eleição, a ser disputada em novembro.

O ex-campeão do UFC no peso-leve e meio-médio decidiu se candidatar ao governo do Havaí, sua terra natal, em outubro de 2021. Sua principal plataforma era a de derrubar as restrições impostas no estado contra a Covid-19. Se fosse eleito, iria acabar com tais restrições pois elas prejudicariam o turismo, um dos pontos de maior importância na região.

LEIA TAMBÉM

+ Marlon Vera diz não 'esquentar a cabeça' com futuro no UFC após nocautear ex-campeão

Durante as últimas semanas, Penn usou suas redes sociais para fazer campanha para tentar conseguir o posto de candidato republicano para a eleição. No entanto, mesmo com tal repercussão e até sugerindo que a eleição pudesse ter sido alvo de fraude, não conseguiu a vaga.

A tentativa de candidatura veio depois de alguns problemas com a Justiça aos quais sofreu desde seu afastamento das lutas, em 2019, depois de um vídeo em que aparece sendo nocauteado durante uma briga de bar. Em janeiro de 2021, BJ Penn foi preso suspeito de dirigir embrigado, sendo liberado em seguida.

Duke Aiona enfrentará o democrata e atual vice-governador havaiano Josh Green, na eleição marcada para o dia 8 de novembro;