Topo

Conheça João Moreira: luso-brasileiro que irá defender o Brasil no torneio quadrangular Sub-20

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/08/2022 20h44

Com convocações para o sub-18 de Portugal, o lateral direito João Moreira, do São Paulo, foi chamado pelo treinador Ramon Menezes para a preparação do Sul-Americano Sub-20. O Brasil irá disputar um torneio quadrangular que conta com Uruguai, Argentina e Uzbequistão. O torneio será disputado entre os dias 4 e 11 de setembro.

Quem acompanha o dia-a-dia do São Paulo, vê no jovem defensor que subiu para os profissionais nesta temporada, um potencial de venda. Moreira foi convocado pela primeira vez em 2021 e, segundo o portal Transfermarkt, acumula oito jogos e mais de 380 minutos em campo com a seleção portuguesa. Ainda segundo o portal, o lateral tem 11 jogos pelos profissionais e um gol marcado. Relembre abaixo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nascido no Brasil, João Moreira é neto de avó portuguesa e obteve a cidadania lusa em 2021. Disputou dois torneios amistosos pela equipe Sub-18 de Portugal e foi campeão do Torneio Internacional S18 da cidade de Porto no ano de 2022.

+ Com Ângelo, do Santos, e Matheus Nascimento, do Botafogo, Seleção Sub-20 é convocada para torneio no Uruguai

A convocação de João Moreira vai contra o histórico recente do Brasil com atletas convocados por outras seleções. Dentre os exemplos que há no futebol atualmente: Jorginho (Itália), Thiago Alcântara e Diego Costa (Espanha). O jovem pode ser convocado por não ter defendido Portugal em um torneio oficial. Até então, o defensor disputou apenas torneios amistosos.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Além de Moreira, o zagueiro Beraldo e o lateral Patryck foram convocados e desfalcam o São Paulo em duas rodadas do Campeonato Brasileiro: contra Cuiabá (5 de setembro) e Corinthians (10 de setembro); e na volta das semifinais da Copa Sul-Americana contra o Atlético Goianiense: 6 de setembro. Caso avance para as semifinais, os atletas devem ficar a disposição para as partidas da Copa do Brasil.