Topo

Lisca explicou sobre a partida, alterações realizadas e eficiência do adversário; 'Foi a tônica do jogo'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/08/2022 23h08

O técnico Lisca explicou a atuação de sua equipe na derrota diante do América-MG, neste domingo (14), pelo placar de 1 a 0. Em confronto válido pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador falou sobre o desempenho da time contra os mineiros. Abordou as fases do jogo e suas trocas no confronto.

Para saber mais sobre o Santos siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Erramos na cobertura! Saltamos quando não precisávamos “saltar”. O Pedrinho foi muito feliz na conclusão, muitos acharam que ele ia cruzar, e ele chutou. Aí o jogo ficou como o América-MG queria. Eles nos deram a bola, marcaram individualmente, jogando no nosso erro. Nós tentamos, mas estava difícil de jogar por dentro. Tentamos pelas beiradas e tivemos muitos cruzamentos – analisou.

Depois do gol tomado, o treinador falou sobre a postura do adversário e detalhou os números da partida. Além disso, citou uma mudança de característica dos mineiros.

Acho que foi a tônica do jogo. A gente insistindo, com a bola. Tivemos 61% de posse. Trocamos 539 passes. O América-MG mudou sua característica de quando eu estava aqui. Agora, marca individualmente, dá a bola e contra-ataca. Eles foram eficazes, principalmente depois do gol. Até ali estávamos bem. Tivemos uma chance com o Braga, com o Marcos Leonardo- disse.

Durante a coletiva, Lisca foi questionado sobre as mudanças no confronto e explicou cada uma realizada.

- O Sánchez sentiu. Já tinha sentido no primeiro tempo, conversamos e voltou para o segundo, mas precisou sair. Eu não achei o Sandry tão mal assim, fez um bom jogo, neutralizou jogadas deles. O Ângelo entrou para termos mais jogadas pela direita, de profundidade. O Barbosa estava muito por dentro e não estava sendo feliz nas conclusões – revelou.

Ainda continuou sobre as mudanças no setor ofensivo, como as entradas dos atacantes Luan e Bryan Angulo.

A outra troca foi o Luan para termos mais jogo entrelinhas, de aproximação, trazer o time deles para tentar envolvê-los, tirar a marcação. Mas foi difícil pegar a bola entrelinhas, porque as linhas estavam muito baixas e próximas. O Marcos (Leonardo) já estava muito cansado, o Angulo entrou bem no outro jogo e fez o gol. E o Camacho entrou para achar uma bola cavadinha, começamos a jogar num quadrado e soltamos bem os laterais – revelou.