Topo

Fernando Diniz admite atuação ruim do Fluminense na derrota para o Inter: 'Jogo menos intenso desde que eu cheguei'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/08/2022 22h55

Depois de 13 partidas invicto, o Fluminense foi derrotado pelo Internacional por 3 a 0, no Beira Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, Fernando Diniz disse que foi a partida menos intensa da equipe desde que reassumiu o comando do Tricolor. Além disso, o treinador desconversou sobre as críticas a Felipe Melo e afirmou que o resultado vai servir de lição para o time.

Com dificuldades de impor o jogo, o Fluminense teve uma atuação irreconhecível, sobretudo no primeiro tempo. Fernando Diniz fez uma análise sobre a equipe e destacou a baixa intensidade do Tricolor na partida.

- O Inter venceu merecidamente, a gente esteve muito abaixo. Acho que é muito reducionista dizer que pressionaram na saída. Estávamos num compasso lento. Acho que isso foi determinante para a vitória deles, que foi uma vitória muito justa. A lição está dada. De todos os jogos que eu estou aqui, esse foi o jogo menos intenso. Não fizemos o gol e tomamos o segundo. O Inter ficou mais confortável no jogo. Mas a intensidade foi muito abaixo do que a gente vinha praticando desde a minha chegada. No futebol de hoje, se você não jogar no seu limite, todos os adversário têm chance de vencer os jogos. A lição maior é essa. O time vem fazendo um trabalho excelente, esse foi um ponto fora da curva para baixo. Temos que saber corrigir isso - analisou Diniz.

Apesar do desempenho ruim, Fernando Diniz garantiu que o resultado não vai respingar na partida decisiva contra o Fortaleza, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (17).

- Os jogadores são maduros. Eu estou nessa vida do futebol faz 40 anos. Mais que no futebol, a vida é saber lidar com essas coisas. Todos os times uma hora perdem. A gente não gostaria de perder, mas perdeu. Mas é uma coisa que vai ficar aqui, vamos levar os ensinamentos. O time vai crescer com isso. A confiança a gente tem que mostrar quando acontece alguma coisa, se não é uma ilusão. A confiança não se faz só ganhando, não se constrói um time que ganha toda hora. São nos momentos de tropeço que a gente acaba mostrando que tem confiança. Eu confio plenamente nos jogadores, eles têm sido formidáveis a maior parte do tempo. Hoje a gente teve um dia ruim, e eu sou o principal responsável por isso. Quando a equipe faz uma partida coletivamente bastante abaixo, o técnico tem uma responsabilidade bastante grande. Vamos corrigir, assistir. O jogo de hoje é a chance para aprender com aquilo que aconteceu. E o time vai aprender - declarou.

Felipe Melo entrou no segundo tempo do confronto, teve participação decisiva nos dois últimos gols do Internacional e teve sua atuação criticada por analistas e torcedores. No entanto, Fernando Diniz saiu em defesa do jogador e apontou feitos positivos do camisa 52 na partida.

- Em relação ao Felipe Melo, isso é reduzir para tentar explicar resultado. Não foi por conta do Felipe Melo, muito pelo contrário, a gente jogou melhor no segundo tempo do que no primeiro. A entrada dele ajudou na construção do time, empurrou o Inter para trás. A gente teve chances, começou a levar perigo nos cruzamentos, na bola parada. A gente estava perto de empatar o jogo. A gente foi mal coletivamente. No conceito do jogo, as trocas surtiram efeito. Acho que perdemos todos. As correções vão ser feitas, mas perdemos basicamente na parte anêmica do jogo. O Inter foi muito melhor do que a gente nesse quesito - finalizou.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a derrota, o Fluminense foi ultrapassado pelo Flamengo e caiu para a quarta posição, com 38 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, às 20h, no Maracanã. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Flu venceu por 1 a 0.