Topo

Ceni exalta atuação do São Paulo e avalia dúvida no gol: "vamos trabalhar o Jandrei até quarta, se não voltar, joga o Thiago"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/08/2022 22h51

Eleito melhor jogador da vitória do São Paulo sobre o Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 0, Rodrigo Nestor e seus companheiros tiveram atuação exaltada pelo treinador Rogério Ceni. “O gol do Nestor ajuda a dar mais estabilidade para o time. Levamos uma finalização, mas em especial o segundo tempo foi bom. Modificaram o sistema de jogo, mas quando eles passaram a atuar com três zagueiros empurrando dois alas, nós conseguimos ajustar os alas centralizados. Um jogo um contra um, e ganhamos muitos duelos. Os duelos ganhos nos propiciaram a vitória. O Léo ganhou quase todos os duelos”, disse o técnico.

Acho que o time competiu como sempre, foi feliz nas finalizações sempre. A gente não pode achar que a vitória apaga os erros, mas tem um futebol convincente

Avaliou Rogério Ceni sobre a atuação de seus comandados

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A vitória encerrou um jejum de seis jogos sem vitória do São Paulo, a última havia sido em 3 de julho pela 15º rodada. Para Ceni, a vitória dá um suspiro para a equipe no Campeonato Brasileiro. “Hoje era muito importante a gente vencer, fica a seis pontos da zona de rebaixamento, a seis pontos do G-6. A vantagem é que tem mais tempo para trabalhar. Quando tem esse dia a mais, essas 24 horas fazem uma diferença grande quando tem jogo de quatro em quatro dias. Há menor risco de lesão, e a gente usa um time habituado a jogar junto”, disse.

O próximo compromisso do São Paulo é pela volta da Copa do Brasil. Para a partida, uma dúvida em quem será o goleiro: Felipe Alves não pode atuar na competição e Jandrei está em fase final de recuperação. Rogério Ceni explicou a situação. “Já começou os trabalhos no campo. O Felipe não pode jogar no jogo de quinta, nós vamos trabalhar com Jandrei até quarta. Se ele não conseguir, joga o Thiago (Couto). Vamos analisar pouco a pouco, ambos sabem jogar com os pés. Vamos ver como Jandrei volta e vejo a possibilidade real de ele jogar quinta-feira”, finalizou o treinador.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

O próximo compromisso do São Paulo é pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (18), o Tricolor visita o América Mineiro pelas quartas de finais da competição mata-mata. Na ida, vitória dos donos da casa pelo placar de 1 a 0.