Topo

UFC San Diego: Marlon Vera consegue nocaute impressionante em Dominick Cruz

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 23h52

A Califórnia voltou a receber o UFC neste sábado (13). A cidade de San Diego recebeu o card deste final de semana da principal organização de MMA do mundo, com uma luta importante no peso-galo

O ex-campeão da categoria e veteraníssimo Dominick Cruz encarou o equatoriano Marlon Vera, este em ascensão no Ultimate. E o ‘Chito’ conseguiu uma vitória mais que essencial para seguir sonhando em lutar pelo cinturão.

A luta

Foi Dominick Cruz a começar indo para cima, mas quem deu o primeiro golpe de força foi Vera, que usou uma pedrada de esquerda para derrubar o ex-campeão, que se recuperou rapidamente. O veterano continuou tentando ir para cima e buscou uma queda em meio aos vários golpes que tentava dar no equatoriano. Quando conseguiu, quase ofereceu a Chito a chance de finalizar.

LEIA TAMBÉM

+ Bellator: Goiti Yamauchi nocauteia Neiman Gracie em duelo brasileiro

Equilíbrio marcou o segundo round, em que Cruz já começava a se soltar mais e Vera respondia na mesma moeda, já ganhando o apoio de parte dos fãs na arena. O ex-campeão dos galos se movimentava bem para escapar dos golpes do rival, enquanto procurava chutar e usar combinações.

No terceiro round, a tática de chutar a perna foi usada por Dominick Cruz, mas ao tentar uma queda ‘fake, quase se expôs para a chance de Marlon Vera o nocautear. Muita movimentação e trocação franca na maioria do assalto, com apenas poucos momentos em que o duelo foi para o solo.

As coisas se tornariam ainda mais quentes no quarto round, quando o ex-campeão conseguiu encaixar a mão em Vera. Depois de colocar a direita, Vera o derrubou com jab e a resposta foi outro soco certeiro de Cruz. Mas quando o equatoriano mandou um chute alto que pegou em cheio o veterano e apenas foi questão de tempo a luta ser encerrada.

Priscila Pedrita salva noite brasileira no UFC

Quatro brasileiros subiram ao octógono do UFC San Diego neste sábado, mas apenas uma venceu. Justamente aquela que fez duelo de compatriotas, e obteve vitória em grande estilo no evento.

Priscila Pedrita (ou Zumbi Girl, como quer ser chamada) encarou Ariane Lipski e a luta começou em alta velocidade, com as duas lutadoras procurando e encaixando seus golpes na trocação. Bastou um cruzado de esquerda de Priscila para mandar a rival para o solo e continuar batendo até o encerramento do combate.

Contra a ‘xará’ Yazmin Jauregui, Iasmin Lucindo fez a sua estreia no UFC. A lutadora cearense fez um duelo com boa movimentação e baseado na trocação contra a mexicana. Mas foi Jauregui a prevalecer sobre a brasileira, ao vencer a luta na decisão dos juízes.

Já Bruno Blindado teve pela frente Gerald Meerschaert. A luta teve seus bons momentos quando o americano derrubava o brasileiro e exercia o seu controle por cima, batendo forte. No segundo round, Blindado foi para cima, mas acabou levando dois chutes que foram sentidos. No round decisivo, enquanto busca parar as quedas de Meerschaert, o brasileiro tinha pouca atividade ofensiva. Um cruzado de esquerda pegou em cheio Bruno, que veio ao solo e o rival foi para cima e encaixou a finalização.

Resultados UFC San Diego – Vera x Cruz

Card principal

Marlon Vera venceu Dominick Cruz por nocaute (2:17 do R4)

Nate Landwehr venceu David Onama por decisão majoritária dos juízes

Yazmin Jauregui venceu Iasmin Lucindo por decisão unanime dos juízes

Azamat Murazkanov venceu Devin Clark por nocaute técnico (1:18 do R3)

Priscila Cachoeira venceu Ariane Lipski por nocaute técnico (1:05 do R1)

Gerald Meerschaert venceu Bruno Blindado por finalização (1:39 do R3)

Card preliminar

Angela Hill venceu Lupita Godinez por decisão unanime dos juízes

Martin Buday venceu Lukasz Brzeski por decisão dividida dos juízes

Nina Nunes venceu Cynthia Calvillo por decisão dividida dos juízes

Gabriel Benitez venceu Charlie Ontiveros por nocaute técnico (3:35 do R1)

Tyson Nam venceu Ode Osbourne por nocaute (2:59 do R1)

Josh Quinlan venceu Jason Witt por nocaute (2:09 do R1)

Youssef Zalal e Da’Mon Blackshear empataram em decisão majoritária