Topo

SESI/Franca e Paulistano/CORPe vencem no Campeonato Paulista e seguem invictos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 22h40

No duelo dos invictos, o SESI/Franca bateu o Pinheiros por 102 x 83 no ginásio Henrique Vilaboim, em show de Lucas Mariano. Já no ginásio Gualberto Moreira, o Paulistano/CORPe venceu a L.S.B e também segue 100% na competição, enquanto seu adversário perdeu a quinta partida em cinco jogos realizados no Campeonato Paulista.

Pinheiros x SESI/Franca

Jogando fora de casa, o Franca se impôs e dominou amplamente o primeiro quarto. A equipe francana teve um ótimo trabalho ofensivo, rodando bem a bola e tendo um aproveitamento nos arremessos de quadra muito bom também, aliado ao bom trabalho defensivo que reduziu muito os pontos feitos do Pinheiros. Destaque individual para Lucas Mariano e o placar do primeiro período foi 24 x 8. No segundo quarto, as duas equipes tiveram um alto número de pontos realizados, mas os mandantes liderados por Coleman venceram o quarto e assim diminuiu a vantagem criada por Franca ainda no quarto anterior. 46 x 35 foi o placar antes do intervalo.

No terceiro quarto, os atuais campeões paulistas frearam a reação do Pinheiros e voltaram a ampliar a vantagem no placar. A equipe do interior de São Paulo continuou com um excelente trabalho ofensivo oferecendo que seus jogadores revezassem em pontos. 76 x 58 foi o placar antes do último quarto. O Franca apenas administrou a vantagem construída durante a partida no período final e com atuação de gala de Lucas Mariano, que anotou 32 pontos, mais outros três jogadores (Lucas Dias, David Jackson e Reynan Santos) com dois dígitos na pontuação, não restou outro resultado a não ser outra vitória para o  time de Helinho. 102 x 83 foi o placar final.

L.S.B x Paulistano/CORPe

No primeiro quarto, ambas equipes erraram demais na parte ofensiva, forçando demais as jogadas e os arremessos. O placar do primeiro período foi apenas 12 x 10 para o Paulistano, 11 desses feitos por Lucas Doria. Durante a maior parte do segundo quarto o cenário do jogo foi praticamente o mesmo do período anterior, vários erros e pontuação baixa, só melhorando na reta final quando os times encaixaram melhor o jogo e acertando mais cestas. Com uma marcação mais ajustada, a L.S.B conseguiu a virada. 28 x 26 foi o placar antes do intervalo.

Os 15 minutos de pausa não surtiram muito efeito, assim o nível técnico da partida continuou abaixo. Com os ataques das equipes pouco inspirados, melhor para o Paulistano que reduziu a L.S.B em apenas sete pontos feitos no terceiro quarto e com isso tomou a liderança no placar novamente, 40 x 35. Se faltou qualidade no jogo, sobrou entrega e disposição dos atletas envolvidos. O duelo foi bem disputado todos os quartos e nenhuma time disparou no marcador. Com essa pouca inspiração técnica, Adyel, Crescenzi e Lucas Doria com mais 10 pontos cada, fizeram diferença para que o Paulistano derrotasse a L.S.B fora de casa, 58 x 52 foi o placar final.