Topo

Richardson fala sobre atual momento do Ceará e projeta Clássico-Rei: 'Um campeonato a parte'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 12h56

O volante do Ceará, Richardson, concedeu entrevista coletiva antes do Clássico-Rei deste domingo (14), às 16h na Arena Castelão. Ele falou sobre a situação do Alvinegro na temporada, vindo de eliminação para o São Paulo na Copa Sul-Americana. Além disso, o jogador também projetou o duelo contra o Fortaleza.

LEIA MAIS:

O que esperar do Clássico-Rei?

“Vai ser mais um jogo complicado. É rivalidade, nervos à flor da pele, um campeonato a parte. Acho que o Fortaleza tem mudado um pouco a estrutura de jogo, tem jogado um pouco diferente, sendo mais reativo. Ano passado jogava propondo mais o jogo, tendo mais posse de bola. Hoje (o Fortaleza) tem jogadores de velocidade e de qualidade na frente, que a gente sabe que vai ter dificuldade. Mas a gente espera fazer um bom jogo”, disse o atleta do Vozão.

Momento do Ceará

“Apesar do momento de eliminação, acredito que a gente vem numa crescente muito boa dentro da temporada, por está apresentando bons jogos. Agora com o Marquinhos Santos, nos últimos jogos, a gente tem realmente mostrado o que ele (treinador) quer dentro do campo. A gente tem conseguido fazer boas apresentações. É fazer a nossa parte, fazer um bom jogo para que possamos subir na tabela, pensando sempre no nosso objetivo nessa temporada”, comentou Richardson.

Sobre a eliminação para o São Paulo na Copa Sul-Americana

“Vou falar por mim, mas acredito que seja o sentimento da maioria do elenco. É difícil digerir a eliminação como foi. Dois bons jogos que a gente fez. Fizemos um bom jogo aqui, consistente, um jogo de muita disputa. Mas o futebol não tem justiça, infelizmente. Jogamos 10 partidas, perdemos apenas uma e ficamos de fora nos pênaltis. Não tem muito o que falar, é apenas pedir desculpa ao torcedor porque a gente sabe que era um momento histórico. Não esquecemos, mas é tentar esquecer”, falou o volante do Ceará.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Desfalques

“A gente tem jogadores de qualidade no elenco para substituir que está de fora. Dificulta um pouco porque é diferente treinar e jogar junto. Mas acredito que quando você se prepara muito bem no treino, o jogo fica menos difícil. O Marquinhos Santos vem cobrando o pessoal que vem jogando pouco, para está treinando forte. Independente de quem jogue, vamos está bem servidos. A gente tem total confiança em quem está dentro do clube. Tem uma dupla experiente que vinha jogando junto, o Luiz Otávio e o Messias. Eles têm um entrosamento interessante, mas isso faz parte, de os dois tomarem o terceiro amarelo no mesmo jogo e ficar de fora”, exclamou o camisa 7.

Opções para o meio-campo

“Castilho chegou para nos ajudar e tem mostrado isso. Tem que analisar a questão do Richard, se ele está bem para jogar, é um momento difícil dele e da família (pelo falecimento de seu irmão). Independente se seja com dois ou três, a gente está bem servido de atletas no meio-campo. Tem o Sobral ainda, o Lindoso que acabou lesionando. A gente tem várias opções, é um grupo qualificado”, completou Richardson.