Topo

Próximo do fim da janela de transferência, o Athletico irá trazer mais jogadores?

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 11h30

Após um início de ano movimentado, com o recorde de contratação mais cara da história do clube sendo batido três vezes, o Athletico fez uma janela de transferência mais calma na metade da temporada. Apesar de ter trazido dois importantes jogadores para o meio-campo, Fernandinho e Alex Santana, o Furacão foi menos agressivo e deve manter a atual base até o fim do ano. O período para contratação e inscrição de atletas se encerra na próxima segunda-feira (15).

+ Com classificação na Libertadores, Athletico aumenta premiação na temporada; confira os valores

Com dois dias, o Athletico não deve mais trazer nenhum jogador para atuar em 2022 no time principal. Apesar de ter sondado nomes como o lateral Nathan Santos, o Furacão deve apostar na permanência de Khellven e Orejuela como laterais. Outro setor que não deve ter movimentações é no ataque, apesar de perder três jogadores: Pedro Rocha (fim de contrato), Matheus Babi (provável saída por empréstimo) e Marcelo Cirino (fora da temporada por lesão), o Furacão deve seguir com as mesmas peças até o final de 2022.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O técnico do Athletico, Felipão, já comentou em diversas oportunidades que precisa de um grupo com pelo menos 25 peças que atuem, fato que vem ocorrendo. Em diversas oportunidades o treinador poupa praticamente todo o time e a equipe mantém o padrão de jogo e conquista bons resultados. Além das boas campanhas na Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Furacão está na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, atualmente a equipe está no G-4 da competição.

O Athletico volta a campo no domingo (14), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, no Estádio do Maracanã. A partida antecede o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que também será contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (17), na Arena da Baixada.