Topo

Palmeiras enfrenta o Corinthians em busca da vitória em Itaquera

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 11h16

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado (13) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada 19h na Neo Química Arena.

O Palmeiras busca sua terceira vitória em três Derbys na temporada. O Verdão venceu os dois primeiros duelos de 2022 e, em caso de novo triunfo, igualará o feito obtido outras duas vezes neste século, em 2007 e 2016, quando levou a melhor sobre o Corinthians nos três encontros do ano.

Após a classificação heróica na Libertadores quarta-feira diante do Atlético-MG nos pênaltis após ter dois jogadores expulsos. Havia uma dúvida sobre a equipe que o técnico Abel Ferreira colocaria em campo no derby deste sábado, porém, o técnico Português trabalhou com todos os seus titulares a disposição no treino desta última sexta-feira.

O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e López.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal no Youtube.

No Brasileirão, o Palmeiras detém a marca de ser o melhor visitante do Campeonato Brasileiro: é o único time que não perdeu fora de casa na atual edição, pois, em nove duelos, conquistou 19 dos 27 pontos possíveis, com cinco vitórias (Juventude, Santos, Coritiba, São Paulo e América-MG) e quatro empates (Goiás, Flamengo, Avaí e Fortaleza).

O Palmeiras é o time com mais vitórias nesta edição do Campeonato Brasileiro  (13, seguido por Athletico-PR, Corinthians, Flamengo e Fluminense, com 11), menos derrotas (duas, seguido por Corinthians e Internacional, com quatro), melhor saldo de gols (22, seguido pelo Flamengo, com 13), melhor ataque (36 gols, seguido por Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino, com 32), melhor defesa (14 gols sofridos, seguido por Flamengo e Santos, com 19) 

Você acompanha todas as emoções do derby deste sábado incluindo pré-jogo, tempo real e pós-jogo aqui no Portal Esporte News Mundo.