Topo

Juventude enfrenta o Cuiabá em confronto direto da parte de baixo da tabela

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 08h00

Na noite deste sábado (13), às 20h30, o Juventude visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão na zona de rebaixamento da competição, e o resultado deste confronto pode ser decisivo na luta pela permanência na primeira divisão.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Juventude é o lanterna do Brasileirão, com apenas 16 pontos, enquanto o Cuiabá se encontra duas posições acima, na 18ª colocação, com 20 pontos. Ainda que vença a partida, o Papo não sai da última colocação, porém tem a chance de encurtar a distância e se aproximar da saída do Z-4. Em caso de derrota, complica ainda mais sua situação no Campeonato e cede três pontos a um adversário direto.

Para este importante duelo, o técnico Umberto Louzer prepara mudanças no esquema tático de sua equipe. O Juventude deve vir a campo utilizando uma formação com três zagueiros, visando dar mais liberdade ao jogo pelas laterais. O defensor Ygor Nogueira e o atacante Felipe Pires, reforços recém-contratados pelo time, provavelmente estarão na equipe titular.

O alviverde ainda não somou pontos neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nas rodadas do returno, o Juventude foi derrotado duas vezes pelo placar de 1 a 0. A primeira fora de casa, contra o RB Bragantino, e a segunda no Alfredo Jaconi, contra o América-MG.