Topo

Haaland sai zerado, mas Manchester City goleia o Bournemouth em casa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 13h49

Na manhã deste sábado, 13, o Manchester City goleou, dentro de casa, por 4 a 0, a equipe do Bournemouth, que acaba de voltar da segunda divisão inglesa. Apesar da vitória, Erling Haaland, contratação mais badalada da janela, não conseguiu marcar seu primeiro gol no Etihad Stadium.
O jogo foi como de se esperar. Os comandados de Pep Guardiola mandaram na partida do início ao fim e, com gols de Gündo?an, De Bruyne, Phil Foden e Lerma (contra), confirmaram o favoritismo e golearam o time do sul da Inglaterra.

O primeiro tempo foi de domínio total para os mandantes. Logo aos oito minutos, Foden apareceu livre dentro da área, mas Travers, goleiro do Bournemouth, salvou com boa defesa. 10 minutos depois, Gündo?an abriu o placar para o City em boa jogada trabalhada com Erling Haaland. O alemão e o norueguês tabelaram e, em uma enfiada de bola, o camisa 9 encontrou Gündo?an livre dentro da área, que teve apenas o trabalho de estufar as redes e comemorar.

Apesar do placar magro, o jogo seguia no controle do time de Manchester, que só foi sofrer a primeira finalização aos 20 minutos da primeira etapa, quando tinha 78% de posse de bola, de acordo com a transmissão oficial. Ainda no primeiro tempo, De Bruyne e Phil Foden pareciam se entender bem. Aos 30 minutos, o belga recebeu passe do jovem jogador inglês, tirou o zagueiro Kelly, do Bournemouth, da jogada e guardou o segundo dos Citizens.

Sete minutos depois, De Bruyne retribuiu o favor. Após bom passe do camisa 17, Foden recebeu e guardou, marcando o terceiro gol da equipe da casa e o último do primeiro tempo. Para a segunda etapa, Guardiola tirou Foden e colocou Jack Grealish em seu lugar. O roteiro parecia o mesmo do segundo tempo, a equipe de Manchester atacava e a equipe de Bournemouth se defendia.

Com mudanças nas duas equipes, o ritmo do encontro não mudou. Guardiola tirou Haaland, que ainda não marcou diante da torcida do City no Ettihad, para colocar o jovem argentino Julián Álvarez, que foi importante no decorrer do jogo.

Mesmo com pressão e trocando passes no campo de ataque, o City não conseguiu marcar gol até os 78 minutos de partida, quando João Cancelo, em boa jogada pela esquerda, cruzou para Julián Álvarez, mas no meio do caminho Jefferson Lerma, da equipe visitante, desviou a bola para o próprio gol e marcou contra, definindo o placar final de 4 a 0 para os donos da casa.

Com a vitória, o Manchester City mantém os 100% na Premier League e segue sem sofrer gols na competição. A equipe dos Citizens volta a campo no domingo, 21, para enfrentar o Newcastle United fora de casa.