Topo

Emmanuel Martínez é anunciado oficialmente como reforço do América-MG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 14h23

Mais um reforço chegando! Na manhã deste sábado (13), o América-MG anunciou de forma oficial a contratação de Emmanuel Martínez. O meia argentino de 28 anos chega ao Coelho e assina contrato até dezembro de 2025. Martínez estava no Barcelona de Guayaquil, mesmo clube de Mastriani, também trazido pelo clube alviverde.

Emmanuel Martínez foi revelado nas categorias de base do River Plate, na Argentina. O atleta iniciou sua carreira profissional atuando por outros dois clubes argentinos, o San Martin San Juan, entre 2015 e 2017, e também no Chacarita Juniors, em 2018.

Veja também: Mastriani é oficialmente apresentado no América-MG e diz: 'estou muito motivado'

Veja também: Camisa comemorativa dos 110 anos do América-MG será vendida a partir da quinta-feira

Ainda em 2018, Martínez se transferiu para o futebol equatoriano, para o Deportivo Cuenca. O jogador foi um dos melhores do Campeonato no ano seguinte, anotando sete gols e 11 assistências. No fim de 2019, foi adquirido por empréstimo pelo Barcelona de Guayaquil. O atleta foi se tornando cada vez mais referência na equipe e no início de 2021 foi comprado em definitivo.

No Barcelona, Emmanuel Martínez atuou por duas temporadas e meia e ultrapassou a marca de 100 atuações com a camisa do time de Guayaquil. Nessa trajetória, o jogador foi peça fundamental na conquista do Campeonato Equatoriano de 2020, além da campanha de semifinal de Copa Libertadores em 2021.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.