Topo

Com um a menos, Botafogo empata em casa contra o Atlético-GO

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 23h25

O Botafogo empatou em 0 a 0 contra o Atlético-GO, na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela vigésima segunda rodada do campeonato brasileiro. A partida ainda contou com a expulsão do zagueiro Sampaio, do Botafogo.

O Jogo

No primeiro tempo o Botafogo jogou melhor. O Fogão teve mais intensidade e conseguiu povoar por bastante tempo a área do alvinegro, onde fez muitas jogadas aéreas. Enquanto isso, o Atlético esperava por um contra-ataque e até consegui com Kelvin que soltou uma bomba de fora da área, mas Gatito fez grande defesa.

No segundo tempo as coisas equilibraram, o Dragão conseguiu se impor mais, mas mesmo assim não levou tanto perigo. O jogo ficou mais a favor do rubro-negro aos 62 minutos, quando Philipe Sampaio fez um antijogo impedido o contra-ataque do atlético e assim recebeu o segundo amarelo. Sampaio Expulso. Mesmo assim o jogo se manteve equilibrado e com o Fogão atacando mais no final da partida. Mas não era dia, 0 a 0. Com esse resultado o Botafogo subiu temporariamente uma posição da tabela e agora está na 11ª posição. Já o Dragão se manteve na penúltima colocação, com 21 pontos.

Agenda

Agora o Botafogo entra em campo pelo Brasileiro no dia 21, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela vigésima terceira posição do Brasileirão.

Já o Atlético-GO entra em campo pelo Brasileiro também no dia 21, contra o Cuiabá, no estádio Antônio Accioly.