Topo

Com gol de Gonçalo Ramos, Benfica vence Casa Pia fora de casa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 16h06

O Benfica foi até ao estádio Magalhães Pessoa e saiu com a vitória por 1 a 0 nesse sábado (13) contra o seu visinho de Lisboa, o Casa Pia. O gol solitário foi marcado no segundo tempo por Gonçalo Ramos.

Com o triunfo, a equipe do técnico Roger Schmidt assumiu a liderança provisória da Primeira Liga com duas vitórias em dois jogos, cinco gols marcados e nenhum gol sofrido. Já o recém-promovido Casa Pia segue sem marcar na elite do futebol português após empatar em 0 a 0 na primeira rodada.

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio da posse de bola do Benfica, como era de se esperar, porém a equipe não conseguia traduzir o domínio em perigo nas finalizações. Do outro lado, o Casa Pia levava perigo nos contra-ataques, principalmente pelos lados do campo.

A primeira etapa foi marcada pela pouca criatividade dos dois lados, gerando um jogo chato para o público presente no estádio Magalhães Pessoa, que viram cinco cartões amarelos sendo aplicados nos primeiros 45 minutos terminando em empate sem gols.

O Benfica retornou para o segundo tempo com uma postura ofensiva melhor, atacando de forma mais organizada. Com a superioridade técnica ao seu favor, o gol não demorou a sair. Rafa foi lançado pela direita dentro da área e entre dois defensores, conseguiu descolar um cruzamento para Gonçalo Ramos que antecipou a marcação e empurrou a bola para o gol após disputar o lance com o goleiro adversário.

Após o gol, o Benfica só teve o trabalho de controlar o resultado até o final da partida. As Águias ainda tiveram oportunidades para ampliar o marcador, mas o jogo terminou com o placar mínimo ao favor dos Encarnados.

PRÓXIMOS JOGOS

O Benfica foca suas atenções para a fase preliminar da Liga dos Campeões. Os portugueses visitam o Dinamo de Kiev na próxima quarta-feira (17) pelo jogo de ida. Já o Casa Pia vai em busca da sua primeira vitória no campeonato português contra o Boavista, no domingo (21).