Topo

Inglês: Com direito a golaço, Gabriel Jesus brilha e Arsenal bate o Leicester

Gabriel Jesus marca seu primeiro gol com a camisa do Arsenal  - Reprodução/Arsenal FC
Gabriel Jesus marca seu primeiro gol com a camisa do Arsenal Imagem: Reprodução/Arsenal FC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 13h02

O Arsenal voltou a campo neste sábado (13), para encarar o Leicester, pela 2ª rodada do Campeonato Inglês. Atuando em casa, a equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta manteve a escalação que venceu o West Ham, na estreia da competição nacional. No final, melhor para o Arsenal, que conseguiu vencer por 4 a 2 em show de Gabriel Jesus. O brasileiro marcou dois gols e deu duas assistências na construção da vitória.

Começo lá e cá

No começo do jogo, o Arsenal tomou logo a iniciativa, mas a primeira boa chance foi do Leicester. Fofana apareceu de surpresa no ataque e conseguiu a finalização, mas Ramsdale defendeu. A primeira finalização de perigo do Arsenal veio apenas com dez minutos, quando Gabriel Martinelli cobrou falta da esquerda, Gabriel Jesus desviou de cabeça e mandou pra fora.

Gabriel Jesus faz dois

Cinco minutos depois, em outro lance de bola parada, Martinelli achou Gabriel Magalhães, que cabeceou por cima. Pouco depois, Saka fez um cruzamento da direita, Xhaka apareceu cabeceando e carimbou a trave esquerda. Até que aos 23, Martinelli tabelou com Gabriel Jesus, que deu um belo toque por cobertura e marcou um golaço para abrir o placar: Arsenal 1 a 0.

O segundo gol do time da casa também foi marcado pelo atacante brasileiro, que balançou as redes aos 35. Gabriel Martinelli cobrou escanteio pela esquerda, Vardy tentou cortar, mas acabou deixando Gabriel Jesus livre. O brasileiro apenas escorou de cabeça para a rede e ampliou: Arsenal 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Jesus teve outras duas chances para marcar o seu terceiro gol no jogo. Na primeira, o atacante ganhou de Evans e ficou de frente para Ward, mas Ndidi fez o corte com categoria. Depois, em tabela com Martinelli, Gabriel Jesus finalizou, mas o goleiro do Leicester defendeu. Sem mais chances, o jogo foi para o intervalo com vantagem do Arsenal.

Segundo tempo mais disputado

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. A primeira chance real de gol foi do Leicester aos oito minutos. Evans lançou para Justin, que tentou escorar para Vardy. Saliba se antecipou cabeceando para trás e acabou tirando as chances de defesa de Ramsdale: 2 a 1. Não demorou e dois minutos depois, em bola levantada para a área, o goleiro Ward falhou, Gabriel Jesus escorou e Xhaka fez o terceiro: Arsenal 3 a 1.

Depois de algumas mudanças, o Leicester teve boa chance em lance pela direita. Iheanacho finalizou, mas Saliba salvou praticamente em cima da linha. Logo depois, em ataque rápido do Arsenal, Gabriel Jesus tabelou com Saka e finalizou pra fora. Aos 29, Iheanacho tabelou com Maddison e lançou o camisa 10 pela direita. Em chute cruzado, Maddison conseguiu vencer Ramsdale, que viu a bola passar por baixo: Arsenal 3 a 2.

Brasileiros participam e fecham a conta a favor do Arsenal

Novamente no lance seguinte ao que tomou o gol, o Arsenal voltou a marcar. Em recuperação no ataque, Odegaard tocou para Gabriel Jesus, que carregou e serviu Martinelli. O brasileiro bateu cruzado e ampliou a vantagem: 4 a 2. O terceiro gol de Gabriel Jesus quase saiu em jogada de Saka pela direita. O inglês bateu, Ward salvou e a bola caiu com o atacante brasileiro, que finalizou pra fora.

Pouco depois, Mikel Arteta tirou Gabriel Jesus de campo para a entrada de Nketiah. O quinto do gol do Arsenal quase veio com Partey, que aproveitou cobrança de escanteio, girou e bateu, mas acertou a trave. Já nos acréscimos, Nketiah foi lançado pela esquerda e bateu cruzado, mas Ward fez boa defesa.

Com a vitória, o Arsenal mantém os seus 100% de aproveitamento em dois jogos na Premier League. Já o Leicester se mantém com um ponto, conquistado na estreia, diante do Brentford. O Arsenal volta a campo no próximo sábado (20), às 13h30 (de Brasília), quando visita o Bournemouth. Enquanto isso, o Leicester, no mesmo dia, mas às 11hs (de Brasília), recebe o Southampton.