Topo

CBLOL 2022: KabuM! atropela a Miners e permanece nos playoffs

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 13h12

Nessa sexta-feira (12), aconteceu o primeiro confronto dos playoffs entre KabuM! e Miners no CBLOL. As equipes entraram na Arena confiantes para enfrentar a MD5, que acabou se tornando uma MD3 no final das contas. A KabuM! estava inspirada, e não deixou a Miners nem encostar em suas torres durante as três partidas. A MD5 foi considerada uma das mais rápidas da história do CBLOL, com a KabuM! focada e a Miners parecendo perdida após as primeiras atuações, os ninjas destroem e garantem sua vida para as próximas fases dos playoffs. Veja todos os detalhes do que rolou nas partidas:

Jogo 1 – KabuM! 1 x 0 Miners

  • picks KBM: Ornn, Jarvan IV, Ahri, Zeri e Yuumi.
  • picks NMG: Sejuani, Vi, Vex, Sivir e Nautilus.

Na primeira partida, os dois times pareciam nervosos na Arena CBLOL, não arriscando muitas jogadas e seguindo a cartilha do League of Legends. Apesar disso, não demorou muito para que a Miners tentasse uma jogada no topo, porém a rota inferior também começou a pegar fogo, com boas atuações e abates para a Zeri (DudstheBoy) com ajuda da Yuumi (Scuro). Durante o jogo, a Miners tentou várias jogadas e pickoffs, que não deram certo, com resposta rápidas dos ninjas, e boa atuação da Ahri (Hauz), com o timing acertado e conquistando mais abates, com entradas precisas do Ornn (Parang) e Jarvan IV (Wiz). Com todo o time forte, e conquistado o barão, a KabuM! não precisou de muito para chegar no nexus inimigo, com toda a Miners recuada. GGWP e vitória da KabuM!

Jogo 2 – Miners 0 – 2 KabuM!

  • picks NMG: Gwen, Trundle, Lissandra, Sivir e Renata Glasc.
  • picks KBM: Kennen, Lee Sin, Ahri, Draven e Ashe.

A Miners começou o jogo em Summoner's Rift draftando muito bem, com campeões de scalling e que certamente tinham tudo para começar vencendo a partida dessa vez. Apesar disso, quem pareceu estar embalada era a KabuM!. Os ninjas fizeram um draft diferente e colocaram sua composição para funcionar. Logo no início do segundo game, a rota inferior dos ninjas ficou muito grande com abates para o Draven (DudstheBoy) e ótimas flechas da Ashe (Scuro). Na rota do topo, a Gwen (DoRun) não teve sossego, com ganks precisos do Lee Sin (Wiz) e da Ahri (Hauz), que foi crucial em dano para que a partida ficasse mais favorável ainda para a KabuM!. Mesmo com um draft e posição melhor para conquista de objetivos e rotação, a Miners não conseguiu se encontrar em mais um jogo, fazendo com que a KabuM! dominasse a partida mais uma vez e destruísse o nexus inimigo. GGWP e vitória da KabuM!

Jogo 3 – KabuM! 3 – 0 Miners

  • picks KBM: Jayce, Trundle, Lissandra, Kalista e Renata Glasc.
  • picks NMG: Kennen, Lee Sin, Vex, Draven e Ashe.

Para a Miners o jogo de número três era tudo ou nada no CBLOL. Eles precisavam vencer, e por isso não inovaram na composição, seguindo o que havia dado certo para o time adversário na partida anterior. A KabuM! não ligou e fez a sua composição funcionar. A Miners até tentou jogar no early game, mas os ninjas estavam preparados para os movimentos dos mineiros, que mesmo nas tentativas saíram frustrados e perderam o controle da partida, com a KabuM! vencendo todas as lutas e o Jayce (Parang) conquistando um quadrakill para a sua equipe. No final, a KabuM! consegue o barão e invade a base da Miners, derrubando o nexus. GGWP e vitória da KabuM!

Dessa forma, a KabuM! segue viva nos playoffs, e enfrentará na próxima semana o perdedor do confronto que acontecerá neste sábado (13), entre FURIA e paiN Gaming, a partir das 13 horas no horário de Brasília, com transmissão exclusiva pelos canais do CBLOL e pelo SporTV 2.