Topo

Barcelona empata com Rayo Vallecano em estreia de Lewandowski

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 19h16

Barcelona e Rayo Vallecano se enfrentaram na tarde deste sábado (13), a partida foi realizada no Camp Nou, pela La Liga. A estreia oficial de Lewandowski e Raphinha pelo Barcelona terminou com o empate em 0 a 0. 

Lewandowski começou a partida levando perigo, quando, aos 11 minutos, encobriu o goleiro, depois de uma jogada pela esquerda, mas o lance foi anulado por impedimento. Ainda no ataque, o Barcelona chegou mais uma vez com Raphinha, outro estreante pela camisa culé, que levou perigo em uma jogada feita por Dembelé, o camisa 22 chutou, mas bola atingiu o travessão. 

Aos 25 minutos, devido a onda de calor extrema na Europa, a partida foi paralisada por três minutos para hidratação dos jogadores. 

A primeira jogada de perigo do time visitante aconteceu apenas aos 45 minutos da primeira etapa. Álvaro García recebeu o lançamento pela esquerda, tomou velocidade, driblou o zagueiro Araújo e disparou para o gol, mas Ter Stegen defendeu. 

Com mais tempo no ataque, o primeiro tempo foi marcado por pressão culé sobre o Rayo Vallecano, que segurou o placar. 

Diferentemente da primeira etapa, o Rayo Vallecano eletrizante, Camello recebeu na área e tirou o goleiro Ter Stegen, mas a bola saiu pela linha de fundo. A segunda grande chance de gol apareceu apenas aos 38 minutos pelo lado do Barcelona, quando Lewandowski fez uma jogada pela direita, cruzou para Aubameyang, que chutou cruzado, mas o zagueiro salvou em cima da linha. O camisa 9 ainda pegou o rebote, mas a bola saiu pela esquerda. 

Diante de 81 mil torcedores, o Vallecano chegou a três jogos sem perder para o Barcelona na La Liga.  O time volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (19), contra o Espanyol, pela La Liga. 

O próximo compromisso do Barcelona é contra o Real Sociedad, no próximo domingo (21), também pela La Liga.