Topo

Abel valoriza coragem, inteligência e competitividade de seus jogadores na vitória diante do Corinthians

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 23h31

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (13), na Neo Química Arena, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro e abriu nove pontos na liderança da competição, o único gol da partida foi marcado por Roni, contra, após jogada de Wesley e Piquerez pela linha de fundo. Além da liderança, a vitória do Palmeiras em Itaquera fez o elenco comandado por Abel Ferreira terminasse a temporada de 2022 com 100% de aproveitamento contra o Corinthians. Foram três jogos e três vitórias Alviverdes.

Na entrevista coletiva após a vitória no derby, o técnico Abel Ferreira fez questão de valorizar a inteligência, competitividade e coragem de seus comandados, porém, preferiu evitar qualquer tipo de euforia.

- Temos que manter o foco na excelência do trabalho que o Palmeiras faz e continuar nosso caminho porque não ganhamos absolutamente nada. Somos uma equipe muito competitiva, jogamos da nossa maneira, e é isso que queremos, respeitar todos os adversários com coragem. Meus jogadores merecem jogar em estádios cheios, foram capazes de impor nosso jogo, defender quando tinha que defender, ter bola quando tinha que ter. Fomos uma equipe muito competitiva, inteligente e justos vencedores – disse Abel

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e se inscreva em nosso canal no Youtube.

Abel fez questão de elogiar o trabalho do seu compatriota Vítor Pereira e ainda elogiou a coragem e imposição da sua equipe, atuando na casa do seu maior rival.

- O Corinthians é um grande rival, tem grandes jogadores e muito bem treinado pelo Vítor Pereira. Uma primeira parte muito equilibrada, mas o que mais me marcou foi a coragem de vir na casa do adversário e discutir o resultado. Exijo que cada um possa dar o melhor que pode e deve. Foi o que aconteceu aqui hoje, uma equipe com coragem, caráter, personalidade, com calma, muitas vezes a sair sob pressão. Fomos capazes de impor nosso jogo em muitos momentos do jogo.

Durante a conversa com os jornalistas, Abel ainda citou que exige o melhor de seus jogadores em cada partida e que seus comandados devem sempre jogar da maneira que sempre atuam dentro de campo.

- É um jogo de cada vez. No futebol tudo é possível quando tu acreditas. O que temos que fazer é continuar com essa consistência. É isso que peço aos jogadores e vamos fazer nos próximos jogos, jogar para vencer. Lembro que quando cheguei ao Brasil, não sei se era o São Paulo que estava disparado não sei quantos pontos e no final perdeu. O futebol brasileiro é muito competitivo, cada jogo é de tripla. O que não podíamos era não jogar da nossa maneira. Isso que eu pedi. Vamos continuar muito focados dentro de cada departamento do clube, na excelência do trabalho que faz