Topo

Santos anuncia a contratação do meia argentino Gabriel Carabajal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/08/2022 14h47

O Santos anunciou a chegada do meia argentino Gabriel Carabajal, de 30 anos, que estava no Argentinos Juniors-ARG. O jogador assinou um vínculo válido por quatro anos.

Nascido em Córdoba, na Argentina, Carabajal iniciou a carreira no Talleres, em 2009. Após diversas temporadas no clube, foi emprestado ao Universidad de San Martín, do Peru, em 2015, e retornou ao futebol argentino no ano seguinte para atuar pelo Godoy Cruz.

Ele chegou ao Brasil nesta manhã, passou por exames médicos e logo em seguida, assinou o contrato.

-Muito feliz por estar aqui. Queria muito jogar no Santos FCe fiz todos os esforços necessários para vir. É um clube gigante. Creio que dentro do gramado posso corresponder e agora vou desfrutar desse momento – afirmou o novo reforço santista.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Na atual temporada, Carabajal soma 29 jogos, três gols e duas assistências. Em 2021, o meia teve quatro gols e seis assistências pela equipe de Buenos Aires. Agora, o argentino chega para reforçar o Alvinegro Praiano.

– O Carabajal é um atleta que vai ajudar muito nosso elenco com sua experiência e dominância no meio de campo. Foi um atleta mapeado pelo nosso Departamento de Scouting, novamente seguindo processo criado pelo Clube para contratações. Um atleta bastante técnico e que vai somar bastante ao elenco pelos próximos anos – disse o presidente do Santos, Andres Rueda.

Carabajal é o quarto reforço do Alvinegro para esse segundo semestre. Antes dele, chegaram o lateral-direito Nathan, o meia Luan e o atacante Soteldo.