Topo

Mourinho ainda quer reforço para o sistema defensivo da Roma

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/08/2022 14h48

O técnico José Mourinho vai iniciar a sua segunda temporada pela Roma no próximo domingo (14), quando a equipe vai enfrentar a Salernitana, fora de casa. Depois de confirmar reforços como Paulo Dybala, Georginio Wijnaldum e Nemanja Matic, o clube italiano segue no mercado e agora busca um zagueiro. De acordo com o jornal “Corriere dello Sport”, o alvo já foi definido e trata-se de Victor Lindelof, do Manchester United.

Mourinho já conhece o defensor e o comandou no período em que esteve a frente do United. Com pouco espaço na equipe inglesa, Lindelof poderia aceitar se juntar ao projeto da Roma, que tem grandes ambições na atual temporada europeia. Mesmo com a chegada de Erik ten Hag ao Manchester United, o futuro de Linfelof segue incerto e o atleta sequer foi convocado para enfrentar o Brentford, na segunda rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente, a Roma tem quatro jogadores para o setor e José Mourinho entende que mais uma peça seria fundamental para fechar as opções para a zaga. Smalling, Mancini, Ibáñez e Kumbulla são hoje os zagueiros do elenco da Roma. Uma chegada de Victor Lindelof poderia aumentar a concorrência e, atuando na Itália, o defensor também teria uma oportunidade maior de jogar do que numa permanência no Manchester United.

Victor Lindelof é o segundo defensor do clube inglês que tem seu nome ligado à Roma, já que anteriormente o marfinense Eric Bailly viveu situação parecida. Também sem espaço no Manchester United, o jogador agora tem sido apontado como alvo do Olympique de Marselha, mas ainda não definiu completamente o seu futuro na carreira.

Aos pouco José Mourinho vem montando a Roma à sua maneira e, na temporada passada, o treinador já mostrou uma evolução da equipe com a conquista da Conference League. Para a atual temporada, além das competições nacionais na Itália, a Roma ainda estará na disputa da Liga Europa, segunda principal competição do continente europeu.