Topo

Lucas Sasha falou sobre esse começo no Fortaleza e projeta duelo contra o Ceará: 'Clássico não tem favorito'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/08/2022 18h17

Na tarde desta sexta-feira (12), em entrevista pré-jogo de Clássico-Rei, Lucas Sasha, volante do Fortaleza, afirmou que no duelo entre tricolores e alvinegros não há favoritos e ainda relembrou o confronto da última temporada, quando o Ceará goleou o Leão por 4 a 0.

Leia Também:

“É um jogo aberto e tudo pode acontecer. Ano passado o time estava em quarto lugar e acabou perdendo de forma significativa até. Clássico não tem favorito“, afirmou o volante tricolor.

Sasha vem sendo importante nos últimos jogos pelo Fortaleza, se tornando titular na equipe de Vojvoda. Diante disso, o camisa 88 do Leão falou sobre sua adaptação ao elenco e ao futebol brasileiro.

“Minha adaptação até então tem sido boa. É claro que os primeiros dias são sempre mais complicados, quando você chega, não conhece muita gente e ainda tá um pouco perdido. Mas eles me receberam super bem aqui e me fizeram sentir em casa o mais rápido possível. É claro que eu tive que me adaptar também ao estilo de jogo e ao futebol brasileiro. E ainda tô me adaptando, não vou falar que tô totalmente adaptado, eu acho que ainda tem bastante pra melhorar, bastante pra se adaptar. Mas creio que a gente tá no caminho certo. Creio que esse começo tem sido melhor do que eu imaginava antes de assinar com o Fortaleza“, declarou.

Voltando a partida diante do maior rival, o jogador comentou a importância da equipe não possuir desfalques para o duelo: “Isso é muito importante para nós, porque você sabe que pode dar o máximo e se precisar sair o jogador que entrar na sua posição vai jogar muito”.

Em contraste, o adversário vai a jogo com algumas ausências importantes, tais como Luis Otávio e Messias (dupla de zaga titular do Vozão). Sobre a situação, Sasha comentou como que isso não significa uma vantagem.

Imagina você, reserva do Ceará, e tem a oportunidade de jogar um Ceará e Fortaleza, na situação que tá o Ceará. É claro que vai entrar cheio de motivação. Então muitas vezes eu nem sei se a gente pode falar que ‘eles não tão com a dupla de zaga titular e quem vai entrar nos torna favorito’. Não, muitas vezes o cara que vai entrar tá muito mais motivado e pode até fazer um jogo melhor do que quem vinha jogando. Favoritismo a gente não considera”, completou o meio campista.

Ceará e Fortaleza entram em campo neste domingo (14), às 16h, na Arena Castelão, pela 22 ª rodada da Série A do Brasileirão. Esse será o último embate das equipes em 2022. O duelo vale a saída do Leão da zona de rebaixamento e a manutenção da distância do Vovô para o Z4.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube