Topo

Igor Paixão viaja para Holanda e saída do Coritiba está quase oficializada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/08/2022 09h00

Nesta última quinta-feira (11), o atacante Igor Paixão, que está a caminho do Feyenoord, postou no seu Instagram uma foto em um avião a caminho da Holanda, a saída do Coritiba ainda não foi anunciada, mas ela está nos seus últimos detalhes.

+ Coritiba anuncia chegada de Juan Díaz, volante colombiano

Igor Paixão postou uma foto a caminho da Holanda no seu Instagram – Foto:Divulgação

O atacante de 22 anos viajou para assinar com o Feyenoord contrato válido até 2027. Paixão foi vendido pelo Coritiba em uma operação que deve chegar a 9 milhões de euros, pois são 6 milhões certos e outros 3 milhões virão de bônus considerados fáceis, por 80%. Na cotação atual, a venda pode chegar a 46 milhões de reais, que seria a maior do clube. Vale lembrar que o Coxa manteve 20% dos direitos de uma futura negociação.

Um ponto da negociação que não agradou a torcida do Coritiba é que o pagamento do clube holandês será feito em 18 parcelas até dezembro de 2023, algo comum no futebol europeu, porém normalmente acontece com menos parcelas.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Igor Paixão chegou a equipe profissional do Coritiba em 2019, porém não agradou a comissão técnica e os torcedores naquele momento e na temporada seguinte foi emprestado para o Londrina, por lá o ponta disputou 21 jogos e marcou três gols que contribuíram para o acesso do Tubarão a Série B.

No seu retorno ao Coritiba o jovem atacante parecia um novo jogador, em 2021, Paixão disputou 42 jogos pelo Coxa, marcando oito gols e distribuindo cinco assistências, essas contribuições o tornaram uma das principais peças da equipe paranaense no acesso para a Série A.

Em 2022, Igor Paixão seguindo destilando seu veneno e foi peça fundamental no título do Paranaense conquistado pelo Coritiba, o jovem atacante dividiu a artilharia com seu parceiro Léo Gamalho, ambos marcaram sete gols. Igor também distribuiu quatro assistências no Estadual.

No Brasileirão, Paixão seguiu jogando muita bola e começou a chamar atenção do mercado nacional e internacional, na Europa os clubes mais interessados foram o Porto e o Feyenoord, aqui no Brasil o Flamengo sondou a contratação do atacante. Pelo Campeonato Brasileiro o jovem disputou 18 partidas, marcando quatro gols e distribuindo quatro assistências.