Topo

Gabriel Strefezza, destaque do Lecce, projeta jogo com a Inter de Milão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/08/2022 08h00

Com 14 gols e seis assistências, o atacante brasileiro Gabriel Strefezza foi o destaque do Lecce na grande campanha da equipe na Serie BKT, segunda divisão italiana, que terminou com o título, na temporada passada. Agora na elite do futebol do país, o jogador chega como o grande nome do elenco para comandar o setor ofensivo do Lecce em busca da manutenção na primeira divisão.

Na estreia da Serie A, o Lecce recebe a Inter de Milão, uma das equipes consideradas favoritas ao título. Strefezza destaca a dificuldade do confronto na abertura do campeonato, mas acredita que o apoio da torcida, que deve comparecer em peso no Via del Mare, pode fazer a diferença.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Vai ser um jogo muito difícil porque vamos enfrentar um dos melhores times do campeonato logo na primeira rodada. Mas fizemos uma boa pré-temporada, o time está se reconstruindo e estamos trabalhando muito para a estreia. Nosso estádio vai estar lotado, com mais de 30 mil pessoas, e nossa torcida vai ajudar bastante pra fazermos um grande jogo ? disse Gabriel.

Após duas temporadas na segunda divisão italiana, sendo uma pelo SPAL e uma pelo Lecce, o atacante ítalo-brasileiro volta a disputar a Serie A e chega com status maior desta vez, sendo o protagonista de seu atual clube. Ele ressalta o tamanho que é disputar uma competição como essa e quer melhorar seu desempenho para ajudar o Lecce a conseguir a permanência.

? É emocionante voltar a disputar a Serie A. Já disputei uma vez e foi maravilhoso. É um dos campeonatos mais importantes do mundo, uma das principais ligas, então é um nível muito alto. A expectativa é de fazer um grande campeonato individual e coletivamente. Tenho o objetivo de ficar na Serie A com o Lecce. Sabemos que será complicado, é uma competição muito disputada, que todo jogo é uma batalha, mas vamos lutar a cada rodada ? finalizou Gabriel.

O jogo de estreia no Campeonato Italiano será no próximo sábado (13), às 15h45 (de Brasília), diante da Inter de Milão, no Estádio Via Del Mare.