Topo

Destaque do Botafogo, Lucas Fernandes será desfalque no duelo deste sábado com o Atlético-GO, no Nilton Santos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/08/2022 17h00

O Botafogo tem um desfalque muito importante para a partida deste sábado (13), às 21h, contra o Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos: Lucas Fernandes, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, na rodada passada do Brasileirão. O meia vive grande fase e foi o destaque em diversas partidas da equipe. É o atleta que mais criou grandes chances de gol no plantel do Glorioso. Sem ele, o Bota terá que driblar as dificuldades para sair vitorioso do confronto.

+ Botafogo consegue acordo para equacionar dívidas trabalhistas

No começo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Lucas Fernandes desfalcou o meio-campo do Botafogo em cinco jogos: Juventude, Avaí, São Paulo, Internacional e Fluminense. Dessas cinco partidas, o Alvinegro venceu duas, empatou uma e perdeu duas. O grande desafio do técnico português Luís Castro é, de fato, substituir o meia por outro jogador do mesmo nível.

+ Botafogo anuncia a contratação do meia Gabriel Pires, ex-Benfica

Lucas Fernandes é de extrema importância para o esquema do treinador. Onipresente, é o típico jogador que carimba todas as bolas. O meia, muito por conta de sua ambidestria, é um dos únicos no elenco que tem o poder de ‘fazer o time jogar’. Apesar do destaque na equipe, Lucas ainda tenta marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Contra o Ceará, na última rodada, ele deu assistência para o gol do zagueiro Victor Cuesta.

Com a suspensão de Lucas Fernandes, Luís Castro provavelmente escalará Patrick de Paula em seu lugar. Contratação mais cara da história do Botafogo, Patrick ainda precisa mostrar a que veio, e provavelmente, terá mais uma oportunidade no duelo com o Dragão. Nesse caso, Carlos Eduardo deverá jogar mais adiantado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.