Topo

Coritiba tem retorno na defesa e desfalque no ataque para a partida contra o Atlético-MG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/08/2022 08h00

Neste domingo (14), o Coritiba recebe o Atlético-MG, no Couto Pereira, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto o Coxa terá o retorno do lateral-esquerdo Egídio, que foi expulso contra o Goiás e cumpriu suspensão no último jogo.

+ Morínigo vive grande período de incertezas no Coritiba pela primeira vez

O veterano da lateral-esquerda estava cumprindo suspensão na última partida e deu lugar para Guilherme Biro, que foi criticado pela sua atuação ruim. Egídio retorna ao sistema defensivo que pode ser formado com 4 defensores ou com 5, nesse segundo caso o lateral atuaria como ala-esquerdo, posição que favorece as habilidades ofensivas do atleta.

Morínigo não terá Alef Manga para a partida deste domingo pois ele recebeu o terceiro amarelo contra o Santos e está suspenso, seu substituto ainda não foi escolhido mas Zé Hugo e Thonny Anderson são algumas possibilidades.

No DM ainda seguem os seguintes atletas: Robinho, Warley, Gabriel Vasconcelos, Fabrício Daniel e Diego Porfírio.

O volante Juan Carlos Diaz, anunciado nesta semana, está treinando com a equipe, porém ainda não está registrado no BID e não pode fazer sua estreia pelo Coritiba.

As outras contratações, Jhon Chancellor e Boschilia, ainda não foram anunciadas pelo Coritiba e não tem previsão de estreia.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Vale lembrar que o atacante Igor Paixão viajou para a Holanda nesta última quinta-feira para assinar o contrato com o Feyenoord e não atua mais pelo Coritiba nesta temporada.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (14), às 11h, no Couto Pereira, contra o Atlético-MG, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tem 22 pontos e segue na 15ª colocação, caso a equipe não vença e os resultados não colaborarem a equipe paranaense pode terminar a rodada no Z4.