Topo

Botafogo encaminha a chegada dos atacantes Tiquinho Soares e Júnior Santos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/08/2022 17h11

A reta final da janela de transferências do Botafogo promete ser agitada. Além do anúncio de dois reforços nesta sexta-feira (12), tudo indica que o Alvinegro encaminhou a chegada de dois reforços para o setor ofensivo. Tiquinho Soares e Júnior Santos estão acertando os detalhes para reforçar a equipe.

Tiquinho Soares é um sonho antigo do Botafogo. Contudo, o Olympiacos vinha fazendo jogo duro pela liberação do atacante, mesmo com a eliminação na Champions League. Agora, segundo o “Lance!”, o jogador está por detalhes de ser anunciado. O Glorioso deve investir em torno de 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões) pelo atleta.

A negociação com Júnior Mendes, do Sanfrecce Hiroshima, foi anunciada hoje pelo jornalista Venê Casagrande, e a proposta foi enviada. Posteriormente, o jornalista Matheus Mandy afirmou que a oferta foi aceita, e poucos detalhes separam as partes de um final feliz. O atacante deve vir por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra.

Na temporada passada, Tiquinho Soares marcou 14 gols em 47 partidas. Já o atacante Júnior Santos marcou oito gols e deu quatro assistências em 32 jogos nesta temporada.

Se os reforços forem confirmados, o Botafogo chegará a oito reforços para o segundo semestre. O Glorioso já anunciou o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Marçal, o volante Danilo Barbosa, os meio-campistas Eduardo e Gabriel Pires, e o atacante Luís Henrique.