Topo

São Paulo deve ter retornos e reforços importantes para decisão na Copa Sul-americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 16h28

O São Paulo está na semifinal da Copa Sul-americana após eliminar o Ceará nos pênaltis na última quarta-feira e terá reforços para a sequência da competição para enfrentar o Atlético-GO. Um dos nomes certos na lista é o atacante Nahuel Bustos, recém-contratado pelo Clube.

Outra peça que o Tricolor espera é o zagueiro Nahuel Ferraresi, que chegou ao Brasil na última segunda-feira (08) para acertar sua transferência para o clube e ainda aguarda detalhes para ser oficializado. Existe a grande expectativa de que isso aconteça nesta quinta ou sexta, já que a janela de transferências encerra na próxima segunda-feira.

Os Clubes podem realizar mudanças na lista de inscritos somente até esta fase. Segundo o regulamento da Sul-americana, pode ter troca de até três jogadores. Por exemplo, nas quartas de final, Galoppo, Marcos Guilherme e Felipe Alves, outros reforços do São Paulo, entraram na lista.

As datas da partida de ida das semifinais da Sul-americana estão marcadas, à princípio, para as semanas dos dias 31 de agosto e 07 se setembro – o primeiro jogo será no estádio Antônio Accioly e a volta no Morumbi e dessa forma os jogadores devem estar em condições para os duelos.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A dupla chega para suprir necessidade do elenco do técnico Rogério Ceni. Ele comentou em entrevista coletiva que em algumas posições, o Clube possui muitos jogadores e em outras, faltam. Assim como na zaga, o treinador possui apenas Diego Costa, Miranda e Léo, já que Arboleda não deve retornar neste ano, além de jovens recém promovidos à equipe como Luizão e Beraldo, mas ainda não possuem tantas partidas. Já no ataque, Ceni possui Luciano, Calleri e Eder, os mais utilizados, além de Marcos Guilherme.

Além disso, o treinador espera contar com alguns retornos e Luan é quem está mais próximo de voltar. O volante operou a coxa, estava de fora dos treinamentos desde junho e retornou nesta semana aos treinos junto com o elenco. A comissão técnica irá avaliar a condição física do jogador e se ele estará apto, dependendo do dia a dia no CT da Barra Funda.

Já o departamento médico ainda conta com Arboleda, André Anderson, Caio, Luan e Jandrei e Rafinha.