Topo

São Paulo acerta parceria com Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 12h38

O São Paulo firmou parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol com o objetivo de intensificar o combate ao racismo. O acerto com a instituição vem a partir de três pilares importantes: educação, conscientização e correção.

Com a nova parceria, o Clube visa desenvolver uma serie de medidas à respeito da conscientização, como uma cartilha antidiscriminatória, palestras com o tema e campanhas no Estádio do Morumbi para conscientizar com o objetivo de atingir à todos, seja torcedores, atletas, dirigentes e conselheiros.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou que a parceria do Clube junto ao Observatório da Discriminação Racial possui grande potencial para mudar a sociedade e para combater o racismo.

– Acreditamos que um Clube do tamanho do São Paulo tem um grande potencial de transformação na sociedade. Justamente por isso, nos esforçamos para ampliar e fortalecer nossas ações de combate ao racismo. O Observatório da Discriminação Racial será um forte aliado para que, juntos, possamos evoluir dentro e fora do ambiente do futebol. O racismo é um mal da sociedade e, para combatê-lo, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista – explicou o presidente do Tricolor.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Essa parceria com o São Paulo é muito importante para combater o racismo. Não só no futebol, como na sociedade de forma geral. Essa parceria fortalece o trabalho que o São Paulo já vinha fazendo e que, com a experiência do Observatório, tende a crescer ainda mais. É importante que os clubes tenham a consciência do poder de influência que possuem na sociedade e, com isso, passem a combater esses problemas não só dentro das quatro linhas – concluiu Marcelo, diretor executivo do Observatório.

A instituição foi criada em 2014, e desde então atua no monitoramento e divulgação de casos de discriminação no esporte. O Observatório também é reconhecido pela realização de ações afirmativas e também possui um papel importante para a conscientização na sociedade.